sexta-feira, 22 de junho de 2012


PET SHOP TOCA DO BICHO
INFORMA:

Boa alimentação e carinho garante aos Felinos (gatos) uma vida longa.......



A alimentação influencia desde o comportamento até a prevenção de doenças que podem ser causadas pelo desequilíbrio alimentar. Os felinos que adquirem vida livre caçam seu próprio alimento, o que os obriga a estar em atividade constate, mantendo o peso ideal. Mas quando o animal vive no ambiente domestico, eles precisam de uma alimentação saudável com quantidades apropriadas de proteínas, carboidrato e nutrientes minerais. Portanto aconselha fornecer alimento ideal para cada tipo de animal (adulto ou filhote), levando em consideração o estilo de vida, a pelagem, a raça e o nível de atividade física, è sempre recomendado produtos balanceados, sem corantes e com baixo teor de sódio. Indicamos também ao proprietário que deixe o alimento sempre disponível para que o animal o consuma aos poucos, varias vezes ao dia.
Atividade física também precisa fazer parte da vida dos animais domésticos para evitar a obesidade e o estresse: fornecendo brinquedos que mantenham em movimento como bolinhas e cordas, arranhadores, prateleiras ou estruturas alternativas que permitam ocupar espaços aéreos e os seus donos tem que dedicar um tempinho do dia a essa tarefa.
Os gatos vivem em media 14 anos, mas o proprietário que fornecer alimentação adequada, exercícios na medida certa, cuidados com o aspecto emocional do animal  e efetuar um acompanhamento com o Medico Veterinário em relação de vacinação e vermifugação, além de informações sobre as doenças congênitas como leucemia, peritonite e hipertrofia cardíaca, entre outras, que podem ser desencadeadas por influencia do cruzamento de espécie com mesma carga genética, terá o melhor amigo por mais tempo.
CUIRIOSIDADE SOBRE A PERSONALIDADE FELINA (GATO)
1-      Eles são vaidosos, rebuscados e sensíveis.
2-      Têm paladar sofisticado.
3-      Apreciam espaços aéreos e gostam de se alongar.
4-      Acompanham o dono pela casa inteira e são muito higiênicos.
5-      Adoram brincar e ficam estressados com mudança de rotina.
6-      Temperamentais.
... "Só quem tem ou já teve um gato sabe o que é conviver com essa amizade apaixonante"...
SEJA SOLIDARIO ADOTE UM GATINHO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário