domingo, 24 de junho de 2012


Campina Verde – Suspeito de furtar gado é morto

O fato ocorreu numa propriedade rural, próxima ao distrito de Honorópolis, neste município.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da Fazenda Seis Irmãos “Facadas”, acionou a os militares e relatou que nesta data, chegou ao local, vindo da cidade de Iturama, onde deparou com um veículo VW Saveiro de cor preta, batido em uma cerca no corredor de acesso a fazenda. Na carroceria do veículo havia dois animais (novilhos) da raça nelore e ainda no curral outros animais fechados de sua propriedade.
Já na residência, em uma varanda, os militares depararam com o corpo de Arnaldo Silva Nunes, caído ao solo já sem vida, o qual estava com uma perfuração no lado direito das costas, aparentando ser causada por disparos de arma de fogo.
A perícia técnica foi solicitada para os trabalhos de praxe. Foram aprendidas no local duas carteiras, sendo uma que estava no bolso do cadáver, com uma quantia em dinheiro de R$1.700,00 (um mil e setecentos reais) e uma carteira que estava no veículo com a quantia de R$201,00 (duzentos e um reais) e ainda documentos em nome de Elias Lopes da Costa. Além disso, foram apreendidos ainda dois celulares no referido veículo e uma espingarda no interior da residência.
De acordo com o proprietário da fazenda, Edisson Francisco de Medeiros “Deco Medeiros”, na ocasião dos fatos ele estava na cidade de Iturama e veio até o local deixar os dois filhos do caseiro que estavam com ele.
Um dos filhos do caseiro relatou aos militares que na semana passada, Elias havia ido até a sua casa, juntamente com outro homem e conversado com o seu pai que iriam furtar gado na propriedade e que repassaria 10% do valor ao caseiro. O menino relatou ainda que o pai temia pela própria vida e disse que os homens iriam buscar o gado naquela data.
O caseiro e sua esposa não foram localizados, bem como o outro elemento, Elias Lopes da Costa, que supostamente acompanhava Arnaldo Silva Nunes.

De acordo com informações, o suspeito de furto que foi morto, já havia atuado em outros furtos de gado neste município. 
Participaram da ocorrência os PMS, Cb Luiz Carlos e Cb Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário