sexta-feira, 8 de junho de 2012


Campina Verde se destaca como o berço de grandes compositores e cantores de sucesso
Campina Verde se destaca com grandes artistas de nossa música

Quando se fala em grandes artistas de Campina Verde destaca-se o nome de Roberto Correa um dos mais importantes violeiros do Brasil, além de compositor e pesquisador que já se apresentou em todos os estados brasileiros e em 29 países, a grande aposta do momento é o cantor Juninho Bessa
Juninho Bessa nasceu em Campina Verde e antes de completar dois anos mudou-se com a família para Uberlândia onde é um dos artistas que, por onde passa, arrasta uma multidão contagiando o público com o sertanejo universitário.
A carreira musical do cantor teve início em 2002, quando foi vocalista da banda Balakubaku, também de Uberlândia. O cantor participou de dois CDs gravados na época e decidiu seguir carreira solo no início de 2009, depois de permanecer no grupo por seis anos. “Nesse período, o auge era o forró universitário da banda Falamansa com o ‘Xote das meninas’ e nosso trabalho era nessa linha. No fim de 2008 esse estilo musical já não estava tanto em evidência e estávamos perdendo mercado. Foi nesse momento que decidi seguir meu sonho de carreira solo. Um tiro no escuro, mas eu tinha que arriscar”, disse Luiz Alberto Duarte Júnior, que virou Juninho por ter o mesmo nome do pai e Bessa, sobrenome da mãe.
Recém-aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juninho Bessa sentiu-se pronto e tranquilo para seguir sozinho o lado artístico. Desde então vem conquistando cada vez mais o público não só de Uberlândia e região, mas de diversos estados do país e também da Europa, por onde acabou de fazer uma turnê para divulgar seu mais novo sucesso, a música 'Vou dar o nó em você – Arrocha’.
A letra, de autoria de Thales Lessa, conta o dilema de um jovem que fica indeciso entre ficar ao lado da pessoa amada ou voltar para as noitadas. A canção entrou para a coletânea “Arrocha”, lançada este mês por uma gravadora na voz da dupla Thaeme& Thiago.
“Fiquei muito feliz com a gravação, ainda mais que foi um pedido do escritório do Fernando e Sorocaba, que administra a carreira de Thales& Thiago, uma dupla que já está em todas as paradas. Indiscutivelmente, minha vida mudou com a música Arrocha e tenho tido oportunidades que nunca imaginei ter, apesar de sempre ser um sonho”, disse Juninho que lembrou que já fez shows para 100 pessoas e que hoje já teve oportunidade de abrir grandes espetáculos com a participação de 35 mil pessoas.
Após passar pela Espanha e Portugal para divulgar o Arrocha, Juninho Bessa está de volta ao país e fará uma turnê no estado de Minas Gerais, chamada "Sol", que dá título ao seu mais recente trabalho, oficialmente lançado em janeiro de 2012. O CD e o DVD ao vivo ‘Sol’ têm 16 faixas, sendo nove inéditas, dentre elas alguns hits que estão na boca do povo.
Além de cantar, Junino Bessa é compositor da maioria das músicas de trabalho e, segundo ele, é uma das suas maiores virtudes. “Todo artista deve compor. Acredito que assim ditamos a nossa personalidade e se eu tivesse focado em regravações não teria a minha identidade”, contou.
Atualmente o cantor tem cerca de 20 compromissos por mês na agenda e está agendada mais uma ida para fora do Brasil. Em julho, Juninho parte para os Estados Unidos onde se apresentará para o maior grupo de acampamento da América Latina, na Disney. “Já fui como guia. Agora vou mostrar meu trabalho para brasileiros e estrangeiros. Estou muito feliz com todo o reconhecimento do público”, contou.
Nesses 10 anos de carreira, Juninho tem dois CDs e um DVD, o primeiro trabalho totalmente HD de Uberlândia. Além do site oficial, o cantor está nas redes sociais e tem diversos fãs clubes que seguem o artista por todo o país. Apesar de tantos compromissos e viagens ao exterior, Juninho Bessa continua morando em Uberlândia e disse sentir-se agradecido diante das suas raízes.
“Tenho orgulho de onde eu nasci e a cidade de Uberlândia foi e é uma cidade acolhedora. Minhas raízes estão fundadas aqui e tenho honra de representar a cidade e a região por todo o Brasil e agora fora do país”, finalizou o cantor.
Com informações: G1 – Triângulo Mineiro

Cantor de Campina Verde faz sucesso a nível Brasil

 "Djalma e Nilsinho e César Menotti e Fabiano cantam juntos no mesmo palco"


Apresentando em várias cidades brasileiras, o cantor campina-verdense Nilson Franco “Nilsinho”, que faz dupla sertaneja com Djalma Lima se apresentaram no último domingo (03/06) na Expogama em Brasília-DF.
A dupla que vem se destacando pelo País afora demonstra seu prestígio através de suas apresentações. Prova disso, foi em recente evento em São Paulo, capital, onde Djalma e Nilsinho, tiveram a honra e privilégio de cantar com os extraordinários e maravilhosos César Menotti e Fabiano, juntos no mesmo palco. O evento aconteceu na casa de shows Terra Country, em Interlagos, na cidade de São Paulo, para um público de aproximadamente 5 mil pessoas.
O novo álbum da dupla titulado “Djalma e Nilsinho – Momentos de duetos e canções” está chegando com um repertório fantástico, incluindo regravações e músicas inéditas, além das participações especiais de astros consagrados da música sertaneja.
Seu parceiro Djalma Lima, nasceu na cidade de Nova Xavantina, localizada na Região do Vale do Araguaia, no Estado de Mato Grosso. Ainda muito cedo, descobriu sua inclinação pela música, ganhou maturidade profissional trabalhando em outros estados, veio descobrir o mercado artístico em São Paulo, buscando o desenvolvimento de sua atividade musical. Djalma é cantor e compositor.
Nilsinho que é natural de Campina Verde também iniciou sua trajetória artística muito jovem em Minas Gerais. Em São Paulo trilhou caminhos diversos na música. Cantou em casas noturnas, viajou o Brasil cantando em circos, foi back vocal em gravações de estúdios, trabalhou durante 06 (seis) anos na banda da dupla César Menotti e Fabiano, como músico e back vocalista.
Ambos têm grande respeito pelos ex-parceiros, pois cada um somou para suas ascensões profissionais. Dentre as parcerias, tanto Djalma quanto Nilsinho orgulhosamente destacam as duplas que fizeram com Amaraí (da dupla Belmonte e Amaraí), com quem tiveram a oportunidade de aprimorar e enriquecer seus conhecimentos musicais.
Ambos são músicos e compositores. Recentemente algumas composições de Nilsinho foram gravadas por artistas de renome nacional. Destacamos algumas de suas obras: A música “Caso por acaso”, Nilsinho compôs em parceria com César Menotti, um dos grandes sucessos da dupla César Menotti e Fabiano. Em 2012, no álbum do cantor Léo Magalhães, a canção “Cama de cimento”, é de autoria de Maracaí e Nilsinho, ainda em 2012, a banda Jamil e Uma Noites, lança em seu álbum a música “Terra da Paz”, composição de César Menotti e Nilsinho.
Djalma e Nilsinho incluem em suas bagagens artísticas, o registro de mais de uma dezena de discos gravados, adicionando as parcerias e carreiras solos.
Como o amor é o dínamo da vida, a dupla inseriu no recente fonograma, obras musicais que expressam esse sentimento com uma dosagem perfeita de romantismo, proporcionando aos apreciadores da boa música brasileira, inesquecíveis momentos de alegria e entretenimento.
Com informações: O Repórter do Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário