terça-feira, 26 de junho de 2012


Vereadores aprovam projetos de denominações homenageando cidadãos do município

A Câmara Municipal aprovou na última reunião ordinária três projetos de denominação de logradouro, prédio público e conjunto habitacional, homenageando pessoas de variados segmentos, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
Com a aprovação, após a sanção do prefeito, serão denominados:
Farmácia de Minas como “Farmácia Antônio De Vicente”. De acordo com a Mensagem do Projeto de Lei, o homenageado foi empresário e farmacêutico nesta cidade, participou ativamente de grêmios e associações do município, por vezes colaborando ativamente em sua fundação. Trouxe para Campina Verde a rede telefônica, representou o município em grandes eventos, e levou o nome da cidade ate a Academia Internacional de Letras.
Pista de Caminhada na Avenida Guilherme Ribeiro de Souza será denominada “Pista de Caminhada Geraldo Correa Almeida - “Geraldo do Arlindo”. O homenageado trabalhou na Prefeitura Municipal como motorista na gestão do Prefeito Fradique Correa, sendo que em 1960, comprou seu primeiro “carro de praça”, exercendo tal atividade por toda vida.
Conjunto Habitacional também nesta cidade será denominado “Conjunto Habitacional Nair Faria de Oliveira”. Conhecida por inúmeras habilidades, a homenageada contribuiu significativamente pela sua participação efetiva e organização de blocos carnavalescos, criando e confeccionando fantasias e adereços, bem como ornamentando carros alegóricos ou organizando comitivas nas comemorações e festividades do município.
Os três projetos receberam aprovação unânime dos vereadores presentes, a vereadora Olívia Nahass comentou sobre a importância dos cidadãos para o município, merecendo ser homenageados.
“Gostaria de parabenizar o prefeito pela iniciativa de enviar os referidos projetos para esta Casa de Leis, até porque ele poderia ter feito as homenagens por decreto, mas ao fazer por Projeto de Lei foi uma forma de valorizar a Câmara Municipal. Quanto aos homenageados, faço questão de comentar sobre a pessoa de cada um deles, salientando que nomear os logradouros da cidade homenageando pessoas como Dona Nair, Senhor Geraldo e Senhor Antonio De Vicente representa, acima de tudo, o carinho e o respeito com as pessoas que contribuíram efetivamente, trabalharam e lutaram ao longo de suas existências por uma cidade melhor, deixando cada um deles, um legado muito importante para seus familiares”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário