segunda-feira, 11 de junho de 2012


Pastoral da Criança aderiu ao programa Mães de Minas em Campina Verde

Lançado pelo governador Antonio Anastásia no ano passado, a Pastoral da Criança em Campina Verde aderiu ao programa “Mães de Minas”, cujo objetivo é reduzir as mortalidades infantis e maternas no município.
Em reunião as coordenadoras tiveram conhecimento do projeto bem como sobre os maiores problemas que levam o óbito de recém-nascidos que são: prematuridade, baixo peso e problemas na hora do parto (asfixia, aspiração), que geralmente acontecem na primeira semana de vida do bebê. Foi citada também, a importância das gestantes procurarem realizar o Pré Natal logo no início da gestação. “É um conjunto de ações de saúde para proteger e cuidar da gestante e da criança no primeiro ano de vida. O resultado que se espera é a redução da mortalidade materna e infantil e ao cadastramento de todas as gestantes e crianças dos municípios mineiros. Para isso, nossas coordenadoras foram orientadas a cadastrar as gestantes e encaminhá-las para as Unidades Básicas de Saúde para o início do atendimento ao Pré Natal e haverá uma central de atendimento telefônico - o call center 155 que vai garantir uma assistência e monitoramento  efetiva à gestante e a criança.  Vamos todos nos mobilizar e a Pastoral da Criança em Campina Verde vai estar presente, participando neste programa” explicou a anfitriã da reunião e coordenadora local da Pastoral da Criança, Elma Manna.   
Ainda durante a reunião foram escolhidas para estarem coordenando em suas
Áreas de atuação as coordenadoras: Elaine Faria Silva – Comunidade São Vicente/Risoleta Neves; Eleusa Barcelos Santos – Comunidade São José e Maria Gorete Nogueira – Comunidade São João Batista – Capão Alto.
“A expectativa é que 100% das gestantes se cadastrem para o recebimento da assistência e para isso é só entrar em contato com as coordenadoras de áreas ou qualquer membro da Pastoral da Criança que ela irá direcionar o atendimento”, finalizou Elma Manna.


Vice-presidente da OAB/MG visitou subseção de Campina Verde
O vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira esteve, neste mês, na sede da subseção de Campina Verde para uma visita institucional.
Na ocasião, ele se reuniu com a diretoria e advogados locais para discutir, dentre outros temas, assuntos administrativos e sobre a advocacia na cidade.
A reunião contou também com a presença da presidente da subseção de Campina Verde, Emiliana Aparecida Urzêdo; do tesoureiro da OAB local, Mauro Alves de Freitas; da promotora de justiça da comarca, Clara Maria Hoehne Sepúlveda , da escrivã, Caroline Gouveia e dos funcionários da subseção, Sílvio Marques, João Paulo Gouveia Leite de Freitas e Ana Paula Gouveia de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário