quinta-feira, 14 de junho de 2012


Policial campinaverdense, lotado na cidade de Uberlândia é baleado depois de evitar assalto naquela cidade

Sargento Denilson da Silva Borges "Tigrão"
Um sargento da Polícia Militar (PM) evitou um roubo e foi baleado pelos suspeitos na noite de quarta-feira (13), em um supermercado no bairro Chácaras Tubalinas, na zona oeste de Uberlândia. Um dos envolvidos no crime, de 21 anos, também foi baleado no ombro, preso e levado ao Hospital de Clínicas da UFU. Cristiano Henrique de Lima, 20 anos, que teria atirado no policial, e um menor de 16 anos, suspeito de ter envolvimento no roubo,  também foram detidos.
Segundo a PM, os dois suspeitos chegaram ao supermercado na rua Joaquim Leal de Camargos em uma motocicleta. Armado com um revólver, Cristiano de Lima entrou no estabelecimento e anunciou o roubo, mandando funcionários e clientes deitarem no chão. Depois de pegar R$ 500 no caixa, ele fugiu. Porém, foi seguido pelo policial militar à paisana que o derrubou da moto. O sargento trocou agressões com Cristiano de Lima, que sacou o revólver e efetuou dois disparos. Os tiros acertaram o militar e o comparsa  do suspeito.
Cristiano Lima tentou fugir, mas foi contido pelas testemunhas e, em seguida, preso pela PM. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 com a numeração raspada e o dinheiro roubado. O segundo envolvido foi preso dentro de uma vala próxima ao local. Baleado, ele foi encaminhado para o pronto socorro da UFU pela polícia. O sargento também foi levado ao HC e os dois permanecem internados. O revólver 38 que estava com o sargento também foi apreendido.
Um menor que teria participação no crime também foi apreendido. Na delegacia, Cristiano de Lima confessou o roubo e disse que o tiro foi acidental. “Quando comecei a brigar com o policial estava com dedo no gatilho e acabou atirando sem querer. Mas não fui eu quem acertei meu comparsa, não vi o que aconteceu”, disse.
Reconhecidos por outros roubos
As testemunhas que estavam no supermercado no momento do roubo não tiveram dúvidas quando foram reconhecer os dois suspeitos de cometer o crime. Elas reconheceram ainda que Cristiano de Lima foi o autor dos disparos que acertaram o policial.
O dono do supermercado disse ainda que os dois envolvidos seriam os mesmo que cometeram outros cinco assaltos no mesmo estabelecimento, nos meses de março, abril, maio e junho. Em um deles, o Cristiano de Lima teria efetuado um disparo dentro do estabelecimento. Segundo o proprietário, a arma também é a mesma.
PM vai abrir um procedimento interno
O comandante da 9ª Região de Polícia Militar, coronel Dilmar Fernandes Crovato, afirmou que será instaurado um procedimento interno com o intuito de apurar o que aconteceu e resguardar o sargento. “É de praxe da Polícia Militar instaurar estes procedimentos para avaliar as circunstâncias. De qualquer forma, o militar agiu em prol da sociedade e se mostrou comprometido com o compromisso da profissão”, disse.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
Foto arquivo: TV Vitoriosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário