domingo, 29 de maio de 2011

Monomotor cai em fazenda perto de Iturama


Avião tentou pousar em uma pista próxima à fazenda, perdeu o controle e bateu uma das asas no canavial

Um monomotor prefixo PT – JFH caiu em uma área de plantação de cana de uma fazenda de União de Minas, a 49 quilômetros de Iturama, e provocou incêndio. O acidente foi por volta das 12h de ontem (28/05). Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Iturama, o avião tentou pousar em uma pista próxima à fazenda, perdeu o controle e bateu uma das asas no canavial. A asa quebrou e o avião caiu.
O piloto e os passageiros não foram localizados. A polícia suspeita que eles estariam levando drogas para alguma cidade da região e com a queda do avião tiveram de fugir com a droga. Para não deixar pistas, incendiaram a aeronave.
Testemunhas informaram à polícia que escutaram o pouso do avião e só depois de 15 minutos começou o fogo. As chamas atingiram o canavial da fazenda e foram controladas 10 horas depois do início pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio de caminhões pipas. A polícia ainda não tem pistas dos responsáveis pelo acidente.
O caso foi passado para a Polícia Civil que irá investigar se a ação foi criminosa, já que, a pista de pouso é clandestina.
Com informações: Jornal Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário