quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aldo Rebelo diz que Dilma está desinformada sobre o Código Florestal

Depois de finalmente ter sua Reforma do Código Florestal aprovada, e passar a “batata quente” para o Senado, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que Dilma Rousseff está desinformada sobre a lei florestal.
A afirmação foi uma resposta às críticas feitas pela presidente, que chegou a ameaçar veto, caso o Senado não consiga fazer alterações. "A presidente Dilma está muito desinformada sobre este assunto. Não tem informações suficientes sobre a matéria", afirmou, dizendo que ela está dando muita atenção aos ambientalistas.
Segundo Rebelo, a questão envolvendo a definição das Áreas de Preservação Permanente, tão criticadas por Dilma, não significa que o governo federal perderá o poder de legislar, e sim que os estados poderão fazer especificações e regularizar exceções, quando a União não o fizer, de modo que o Palácio do Planalto continua sendo soberano. De acordo com ele, “fazer com que as exceções sejam definidas por meio de regularização é muito mais eficiente do que deixar cerca de 5 milhões de proprietários rurais irregulares”.
Fonte: Pop News/política

Nenhum comentário:

Postar um comentário