segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campina Verde – Ocorrências Policiais

Militares que efetuaram a prisão do foragido da justiça
No detalhe - o foragido da justiça "Marcelinho"
A Policia Militar de Campina Verde, prendeu na ultima sexta-feira (20/05), um individuo de nome Marcelo Nogueira “Marcelinho”, foragido da penitenciaria de Patrocínio-MG. Após varias tentativas de efetuar a sua prisão, os militares, Cb Soler, Cb Guilherme e Sd Nunes tiveram êxito já que o mesmo havia conseguido fugir anteriormente, pois trata-se de um individuo de muita agilidade e de alta periculosidade, informou os militares.
“A sua prisão nesta data foi possível após os militares receber informações de que o mesmo estava na casa da ex-amasia em uma residência da Rua E nº 68, sendo que imediatamente a guarnição com apoio de militares descaracterizados deslocaram para o local contudo antes da chegada da PM o individuo empreendeu fuga em uma motocicleta a qual foi rastreada à distancia pela guarnição, tendo de inicio fugido para o Bairro Jovina de Oliveira, retornando para o Bairro Alvorada e neste percurso, já no Bairro Alvorada ele perdeu  o controle da motocicleta e caiu ao solo, continuando sua fuga de pé, contudo a equipe da PM persistiu no rastreamento e com o apoio de vários outros militares conseguimos prender Marcelo no Bairro Jovina de Oliveira após o mesmo saltar vários muros”, relatou integrantes da Polícia Militar.

Primeira prisão após a maioridade


Militares que participaram da prisão juntamente com o delegado da comarca, Dimer de Toledo
  
O autor "Venancinho" que teve sua primeira prisão em flagrante ratificada após completar maioridade
 
No último sábado (dia 21/05) a Guarnição de Radiopatrulhamento da Polícia Militar composta pelos militares, Cb Soler e Cb Guilherme foram solicitados e compareceram na Rua A nº 348, nesta cidade onde a vitima relatou que havia ocorrido um furto na sua residência, onde o autor havia arrombado a porta dos fundos e furtado uma bolsa contendo vários documentos pessoais, vinte e cinco reais em dinheiro e um aparelho celular. Os militares foram informados ainda por testemunha que havia visto um individuo conhecido por “Venâncinho” saindo da referida residência. Diante das informações, teve início um intenso rastreamento afim de localizar o autor, onde contaram com o apoio de uma equipe descaracterizada, composta pelos Cb PM Souza e Sd PM Bruno, os quais localizaram o autor “Venancinho” em sua residência e para evitar a fuga do mesmo foi montado um cerco no local sendo que o mesmo resistiu a prisão com o apoio de seus familiares (irmã, pai e mãe).
Em decorrência da resistência do autor, os militares, Cb Soler sofreu lesões no cotovelo esquerdo e braço direito, Cb Guilherme sofreu lesões no dedo polegar e braço esquerdo e o Sd Bruno sofreu lesões na perna esquerda, mas obtiveram êxito na prisão do autor.
Durante a operação a irmã do autor também foi presa pelos militares e conduzida a Delegacia de Polícia, por desobediência, resistência e desacato aos militares.
Já na Delegacia de Polícia, o autor Venâncio de Oliveira Miuti teve sua prisão ratificada pelo Delegado de Polícia da comarca, Dimer de Toledo, pelos crimes de furto qualificado, mediante arrombamento, desacato, resistência e lesão corporal, sendo que já na delegacia o autor ainda tentou fuga mesmo algemado, danificando duas portas no local.
Conforme informações repassadas ao “Notícias Campina Verde”, o meliante possui mais de 200 (duzentos) procedimentos (passagens) por furto quando menor, sendo esta a sua primeira prisão após adquirir a maioridade o que ocorreu no último dia 18.


Nas fotos abaixo: portas da Delegacia de Polícia danificadas pelo autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário