quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Campina Verde - Quando a união faz a força 

A expressão popular muito usada "A união faz a força" nunca fez tanto sentido no município de Campina Verde, como agora.
Através de ofício nº 015/2019 o Presidente do Legislativo, vereador Marcos Donizetti Martins Lima encaminhou solicitação ao prefeito do município, Fradique Gurita da Silva apontando a necessidade de colocação de telas de proteção nos locais necessários, no Ginásio Poliesportivo "Pedro Caetano de Oliveira", visando impedir a entrada de pombos, possibilitando que os funcionários da COOB possam praticar suas atividades.
O expediente encaminhado ao prefeito (imagem), surgiu de indicação protocolada na Casa de Leis, pelo próprio presidente e ao ser colocada em votação, durante reunião ordinária realizada no dia 11/02, recebeu aprovação unânime dos vereadores e ainda, a associação dos vereadores, Vanderlei Ferreira da Silva, Isaías Geraldo Nunes Neto e Alan Couto.
Por ocasião da indicação, o autor da solicitação, vereador Marcos Donizetti justificou a necessidade, ressaltando que a  medida seria em benefício de toda população que frequenta o ginásio de esportes, já que a infestação de aves, causam muita sujeira o que coloca em risco a saúde pública, porém salientou que no caso específico dos funcionários da granja, a situação seria mais grave pois, a presença das aves no ginásio estaria impedindo os funcionários da prática de esportes, já que as regras de higienização e prevenção a doenças estabelecidas pela empresa, não permite que os colaboradores frequentem lugares que possuem a incidência de aves, independentemente da espécie.
Porém nesta data, o presidente do Legislativo comemora a conquista, já que foi informado que a demanda será atendida e o local de lazer e esportes irá receber as melhorias e reparos necessários, incluindo a colocação de telas de proteção, garantindo, portanto que a população em geral possa estar frequentando o local com total higiene e segurança, especialmente os funcionários da granja que possuem restrições em frequentar locais como está atualmente o Ginásio Poliesportivo "Pedro Caetano de Oliveira", ou seja, totalmente tomado por infestações de pombos.  
"Quando somam forças em prol da população e as coisas realmente começam a acontecer, temos que comemorar, e certamente iremos acompanhar esta concretização, pois será um benefício muito grande em prol de toda população. Temos que lembrar que, apesar de ser um animal simpático e símbolo da paz, o pombo pode trazer vários riscos à nossa saúde. Várias doenças estão associadas ou são transmitidas pela ave, ou seja, é realmente caso de saúde pública", destaca Marcos Donizetti. 
Outra indicação no mesmo sentido foi encaminhada pelo vereador Lucimar Aparecido Nunes, em novembro de 2018 (imagem), só que referente ao Ginásio Poliesportivo "Mário Gurita", localizado no Bairro Alvorada. 
"Assim como o Ginásio "Pedro Caetano", o Ginásio "Mário Gurita"  encontra-se em situação muito precária, com vários problemas nas instalações, além da sujeira causada pela infestação de pombos.
Em uma cidade carente de lazer e entretenimento, temos que valorizar as edificações existentes, no caso dos dois ginásios, locais que possibilitam pelo menos a prática de atividades esportivas aos nossos jovens, e o Ginásio "Mário Gurita" ainda possui um diferencial, que é uma edificação muito nova e localizada no bairro mais populoso de nossa cidade, o qual concentra uma parcela muito grande de jovens, portanto acreditamos na sensibilidade do chefe do executivo em atender nossa demanda e realizar naquele local também, as melhorias necessárias, visando possibilitar que toda população e especialmente os  desportistas possam frequentar com total segurança e tranquilidade", lembrou o vereador Lucimar Aparecido Nunes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário