quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Campina Verde - Projeto prevê a instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros
O projeto de autoria do vereador Nélio Lacerda encontra-se agora no Poder Executivo aguardando sanção ou não do prefeito


Um projeto de lei aprovado na Câmara de Municipal de Campina Verde pode obrigar a COPASA, Concessionária dos serviços de água e esgoto de Campina Verde, a fazer a instalação de bloqueadores ou eliminadores de ar nos hidrômetros, caso solicitado pelo cliente ou consumidor.

Sobre ao projeto: A proposição de autoria do vereador Nélio Lacerda Inácio encontra-se no Poder Executivo e aguarda sanção ou não do prefeito da cidade, Fradique Gurita. De acordo com Nélio Lacerda, a ideia é evitar que o cidadão de Campina Verde, que já encontra-se penalizado pelo valor elevado da fatura dos serviços de água e esgoto, pague a mais na conta de água devido ao fluxo de ar, que ocorre quando falta água e os canos são invadidos pelo ar, fazendo o hidrômetro rodar e contabilizar esse ar como se fosse água. 
O vereador justificou a proposta, além das constantes reclamações da população, que a água fornecida pelas concessionárias é distribuída sob pressão nas redes de abastecimento e com o bombeamento por ar, é comum e compreensível a presença de ar, em conjunto com a água dentro das tubulações. 
Conforme o parlamentar, são comuns as queixas de consumidores relatando aumento exorbitantes na média mensal de consumo. Após a solicitação do consumidor, a instalação do equipamento deverá ser feita no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da solicitação. Em caso de descumprimento, caberá multa no valor 100 (cem) Unidades de Valor Fiscal do município de Campina Verde ou equivalente ao mês, por dispositivo não instalado, devendo a multa ser revertida para o Fundo Municipal de Saúde, além das medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário