terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Campina Verde - Justiça Eleitoral divulga, neste dia 20, relação de eleitores que não votaram nos três últimos pleitos
Para evitar cancelamento do título, a regularização deverá ser feita no cartório eleitoral até o dia 6 de maio

A partir desta quarta-feira (20/02), a Justiça Eleitoral disponibilizará para o público a relação contendo os nomes e os números dos títulos dos eleitores identificados como faltosos aos três últimos pleitos. Cada turno é contabilizado como uma eleição, bem como pleitos suplementares já realizados. Os eleitores que estiverem nessa condição terão até dia 6 de maio para regularizarem sua situação. Caso contrário, poderão ter o título de eleitor cancelado.
A Justiça Eleitoral de Campina Verde informa aos eleitores 
que constarem da referida relação deverão comparecer ao cartório eleitoral, no horário de expediente (das 12 às 18 horas) até o dia 06/05/2019, impreterivelmente, para regularizar sua situação, munidos de sua documentação pessoal.
A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.594/2018 estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, ou seja, aqueles que não votaram nem justificaram a ausência ao segundo turno das Eleições 2016, ao primeiro e segundo turnos das Eleições 2018, ou às últimas eleições suplementares realizadas.
Portanto, no período de 17 a 20 de maio, a Justiça Eleitoral efetuará o cancelamento das inscrições daqueles que não regularizaram sua situação, período em que não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral. A partir do dia 21 de maio, as atualizações do cadastro serão retomadas.
As relações contendo os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados por ausência aos três últimos pleitos serão disponibilizadas pela Justiça Eleitoral a partir de 24 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário