sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Campina Verde - Vereadores se reúnem com prefeito e sugerem aquisição de ônibus para transporte universitário
Foto: Willian Batista
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Donizetti Martins Lima "Marquinho RH" e o vereador Isaías Geraldo Nunes Neto "Netinho", estiveram reunidos com o Prefeito Municipal, Fradique Gurita na última quarta-feira (13).
A reunião teve como objetivo assegurar aos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, que também marcaram presença através de alguns representantes, o reajuste salarial estabelecido por Lei Federal em dezembro do ano passado.
Na ocasião, o prefeito que já tinha assegurado aos vereadores anteriormente o reajuste, de forma extraoficial, informou aos agentes sobre a demora do repasse, relatando os trâmites da lei e informou ainda que  o  repasse do reajuste referente ao vencimento de janeiro de 2019, será pago no próximo pagamento, que ocorre no dia 28 de fevereiro.
Porém, após essa reunião, os vereadores aproveitaram a oportunidade para tratar de vários assuntos de interesse do município com o Chefe do Executivo. 
Dentre os assuntos em pauta, Marquinho RH e Netinho apresentaram sugestão ao prefeito para aquisição de alguns ônibus, mediante financiamento, para atender o transporte de universitários do município.
Tal demanda que já foi tratada por diversas vezes na Câmara Municipal, por demais vereadores é uma necessidade iminente já que o município arca mensalmente com uma parte do referido transporte, em forma de subvenção. Os vereadores reforçaram portanto, a solicitação ao prefeito municipal que de imediato acatou a sugestão afirmando que não irá medir esforços para atender a demanda.
"Sabemos que o nosso município passa por grandes dificuldades, à exemplo de todos os municípios brasileiros, mas a aquisição de ônibus, através de financiamento poderá ser um meio de diminuir as despesas e seguramente irá beneficiar os nossos estudantes, proporcionando maior facilidade de acesso ao ensino superior sem necessidade de se mudar para outras cidades. De certa forma, tudo o que se investe na educação acaba por contribuir para o município, ampliando o acesso ao ensino superior, formando profissionais que futuramente vão atuar em nosso município e o prefeito Fradique Gurita demonstrou disposição em atender uma demanda que não é somente nossa, mas sim, de outros vereadores que já se posicionaram anteriormente, portanto vamos estar aguardando e torcendo para que a sugestão apresentada, seja de fato viabilizada. É uma soma de esforços e parceria do Executivo e Legislativo, visando beneficiar os estudantes, pois já asseguramos ao prefeito que caso, o projeto nesse sentido seja encaminhado para a Câmara Municipal, o mesmo irá receber o nosso voto favorável ", afirmaram os vereadores,

Nenhum comentário:

Postar um comentário