terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Campina Verde - Vereadores defendem melhorias para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Vereadores Marquinho RH e Isaías  falaram sobre as reivindicações em sessão Ordinária na última segunda-feira (11)

Os vereadores Marcos Donizetti Martins Lima "Marquinho RH", Presidente e Isaías Geraldo Nunes Neto "Netinho", durante pronunciamentos, na primeira Reunião Ordinária do ano, destacaram as ações que ambos vem realizando, desde meados do mês de outubro,  em prol dos trabalhadores da área de saúde, mais especificadamente em relação aos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
A reivindicação de ambos ao Executivo é que seja recepcionada no município a Lei Federal nº 13.798/18, que estabelece as normas que regulam o exercício profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
A solicitação dos vereadores visando atender os apelos da categoria, no âmbito municipal, culminou na última semana com uma reunião com o prefeito municipal, Fradique Gurita, ocasião em que relataram as reivindicações dos profissionais. Em referencia ao assunto, na ocasião, o prefeito afirmou aos vereadores que a questão seria tratada com empenho, porém alegou que a referida Lei estaria sub judice, ou seja, ainda há discussão jurídica sobre a mesma que não está finalizada, mas assegurou que iria buscar solução para atendimento da demanda com brevidade. 
"Porém, gostaríamos nesta data, comunicar de forma extra-oficial que tivemos retorno do executivo e tal reivindicação será atendida já no próximo mês, ou seja, o reajuste salarial deverá acontecer no próximo pagamento de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Essa ação, nada mais é do que garantir a cada um da categoria o direito e a compensação pelo esforço e dedicação em prol da saúde do município e especialmente em prol das famílias de Campina Verde. Não podemos deixar de agradecer o prefeito municipal que não mediu esforços nessa questão e atendeu o que é de direito dos profissionais", relataram os vereadores, Marquinho RH e Isaías Neto, ainda durante a Reunião Ordinária na Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário