sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


UMAS & OUTRAS/EneirManna/Campina Verde

Na contramão – Em contramão  a redução da tarifa de energia elétrica, anunciada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff, que está prevista para vigorar a partir de janeiro de 2013, a administração municipal de Campina Verde aumenta a tabela de percentuais, da tarifa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que é cobrada mensalmente do consumidor.

Aprovado – O Projeto de Lei que estava em tramitação na Câmara Municipal alterando dispositivos de Lei Municipal existente, foi aprovado em reunião extraordinária ocorrida na última terça-feira (18) e dispõe exatamente sobre a Taxa de Iluminação Pública.
O projeto que já esteve em pauta, foi retirado e retornou ao Legislativo sendo aprovado por 5 votos a 4.
Foram favoráveis ao projeto os vereadores, Amarildo Faria de Assis, Vanderley Ferreira da Silva, Alexandre Freitas Macedo, Franco Nero de Souza e com o voto de desempate da presidente do Legislativo, Janete Martins de Oliveira Atoui.
Quando teve sua apresentação no Legislativo, a vereadora Olivia Nahass fez pronunciamento se posicionando contrária ao projeto. Ela explicou que não seria contrária à contribuição, mas sim, sobre o aumento abusivo e a falta de respeito que esta administração tem demonstrado com os vereadores e principalmente com a população. “Ora, em se tratando de projeto deste porte, com um aumento expressivo dos percentuais, seria necessária a realização de audiência publica, dando explicações para a população, esclarecendo a aplicação dos recursos bem como a necessidade do aumento”, disse ela.

E o descaso continua – Uma obra que vem despertando a revolta de moradores e sem perspectivas de conclusão, é o trecho compreendido entre a Rua 30 e a Avenida 1, nesta cidade.
Os transtornos vêm ocorrendo desde 2009, quando crateras começaram a aparecer nas imediações trazendo desconforto e apreensão dos moradores.
Já em setembro passado, uma placa foi colocada no local anunciando obras de Pavimentação Asfáltica em CBUQ, Rede Pluviais, Guias e Sarjetas na Rua 30, com prazo de execução da obra em 30 dias”.
Calendário atrasado – Sem cumprir a previsão, as obras tiveram início no final de novembro, sofrendo paralisação que já dura mais de 15 dias, sem, contudo resolver o problema dos moradores e dos transeuntes, pelo contrário, aumentando ainda mais o transtorno já que alguns moradores ficaram impossibilitados até de adentrar seus veículos nas residências já que as chuvas abriram outras crateras, impedimento até mesmo o fluxo de veículos no local, conforme se vê nas fotos abaixo, lembrando que o local fica a menos de 10 metros do fórum local e muito próximo da sede da prefeitura.



Moção de Aplauso – De autoria da vereadora Olívia Nahass, foi protocolada na Câmara Municipal, Moções de Aplausos aos casais festeiros da 24ª Festa da Medalha Milagrosa.
A vereadora salientou a importância da festa que enriquece o calendário de eventos do município e solicitou que as moções fossem extensivas a todos os colaboradores da grandiosa festa.

Moção de Aplauso 2 – A médica Carolina Soraya de Proença Dantas também foi homenageada com Moção de Aplauso de autoria da vereadora Olivia em reconhecimento ao seu trabalho voluntário.
A vereadora destacou o empenho, dedicação, ética e desprendimento da médica que se deslocou da cidade de Santa Rita de Caldas, Sul de Minas, por ocasião da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, onde prestou atendimento voluntário à população desta cidade.

Moção de Aplauso 3 – De iniciativa da vereadora Olivia Nahass também foi apresentada na última reunião ordinária da Câmara Municipal, Moções de Aplausos à Juíza Eleitoral, Eleusa Maria Gomes, à chefe do cartório eleitoral, Juliana Nunes de Oliveira e às funcionárias da Prefeitura Municipal que prestam serviço no cartório eleitoral. A vereadora ressaltou a atuação das homenageadas por ocasião do pleito municipal, salientando a maneira ética e responsável na condução dos trabalhos eleitorais no município.

Congratulações e Boas Vindas – De autoria da vereadora Olivia Nahass foi protocolada na Câmara Municipal, Moção de Congratulações ao Padre Onésio Moreira Gonçalves pela sua posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Moção de Boas Vindas ao Padre Paulo José que recém-transferido para este município.

CEREA – O Centro de Recuperação do Alcoólatra de Campina Verde – CEREA, encaminhou convite a este jornal para eleição e posse da nova diretoria que está prevista para ocorrer neste dia 29.
Juntamente com o convite foi encaminhada a relação da “Chapa Renovação”, encabeçada pelo radialista Valter Galdino para compor a nova diretoria daquela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário