sábado, 22 de dezembro de 2012


Dois dos bandidos que assaltaram agência dos correios e residência em Campina Verde já foram identificados

A Polícia Civil de Campina Verde informou nesta sexta-feira que dois, dos quatro acusados de participar de assalto em agência dos correios e em uma residência nesta cidade já estão identificados e já foram reconhecidos pelas vitimas através de fotografias.
De acordo com o delegado de policia Dimer de Toledo, os dois indivíduos já estão com mandado de prisão decretada e a prisão da quadrilha deverá ocorrer a qualquer momento.
Ele informou que após a ocorrência dos fatos, a polícia militar acionou todas as frações circunvizinhas, bem como a polícia civil realizou contatos com as delegacias visando à interceptação dos autores.
Em entrevista a essa reportagem Dimer de Toledo relatou o andamento das investigações, assegurando que “estamos empenhando o máximo de nossos trabalhos neste caso, pois nosso objetivo é dar uma resposta à comunidade, especialmente às vitimas e posso lhe garantir que não mediremos esforços para prender todos os integrantes” afirmou ele.
“De posse de informações de que o carro utilizado pelos meliantes empreender fuga após o roubo, seria um VW FOX, de cor cinza, com placa de Monte Alegre de Minas realizamos contato com o delegado de polícia daquela cidade onde ele informou que o referido veículo havia sido roubado na cidade de Monte Alegre de Minas no dia 06 de dezembro, ocasião em que foi utilizado o mesmo modus operandi, ou seja, autores armados invadiram uma residência, renderam os moradores, e sobre forte ameaça roubaram seus objetos, empreendendo fuga em um veículo que já estavam e também em um veículo roubado dos moradores.
Sabemos também que após praticar o assalto em nossa cidade, os elementos empreenderam fuga sentido Ituiutaba, e no trevo, o veículo Fiat Strada roubado em Campina Verde seguiu para destino desconhecido sendo que o veículo VW Fox seguiu sentido Monte Alegre/Uberlândia. Ao passar pelo trevo da cidade de Monte Alegre com o veículo VW Fox eles tiveram a infelicidade de cruzar com uma guarnição da Polícia Civil, que de imediato reconheceu o veículo e autores em seu interior e os perseguiram com o intuito de abordá-los, porem, aos autores conseguiram se distanciar e se abrigaram na cidade de Uberlândia. De acordo com o Delegado de Monte Alegre, esta quadrilha já estava sendo investigada há algum tempo por cometer esses crimes em toda região, utilizando este mesmo modus operandi, sendo o elemento por nome de Yago Gomes Dias, o chefe da quadrilha.
Já em Uberlândia a Policia Militar que estava ciente do ocorrido, recebeu informação de onde seria a residência dos elementos e diligenciaram até a mesma com o intuito de localizá-los. Quando chegaram à residência encontraram apenas uma menor (16 anos) e no interior da residência encontraram armas, munições de calibre restrito, e diversos objetos oriundos dos roubos que os elementos estavam praticando, inclusive, fita de correio Sedex, de lacrar pacotes nos correios e duas camisetas de uniforme, roubadas na agencia aqui em Campina Verde. Também na residência encontraram documentos pessoais do elemento Eduardo de Oliveira Santos, apelidos de “Dudu” e “alface”.
A menor que estava no local informou que seria amásia de Eduardo e contou que na residência moram ela, Yhago e Eduardo, revelando que Eduardo já foi preso na cidade de Ituiutaba por assalto a agência dos correios naquela cidade.
Através das investigações conseguimos localizar fotografias dos acusados, Eduardo e Yhago sendo que estes foram reconhecidos pelas vitimas aqui em Campina Verde, os quais relataram que na residência assaltada, Eduardo foi o primeiro a abordá-los com uma arma de fogo em punho, inclusive quando três dos quatro autores seguiram da residência para assaltar o correio, ao retornarem, quem estava com a sacola seria a pessoa de Yhago, o qual tinha postura de líder do grupo, inclusive ficando com a sacola de dinheiro, e coordenando o restante dos integrantes. De acordo ainda com duas das vitimas, Yhago apresenta cor de pele morena escura, nariz fino, cabelo baixo raspado, magro, tatuagem escrito algum nome no braço direito, rosto fino e estatura mediano-alta, descrição essa compatível pelas repassadas pelo Delegado da cidade de Monte Alegre de Minas.
Contra o Eduardo existem várias acusações de roubos, principalmente a residências e em toda região de Uberlândia e adjacências, inclusive crimes ligados a explosões de caixas eletrônicos.
Ele já praticou roubos nas cidades de Ituiutaba, Monte Alegre de Minas e Cachoeira Dourada.”, relatou o delegado de polícia Dimer de Toledo.

Eduardo de Oliveira Santos
Eduardo e colegas exibem armas de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário