domingo, 23 de dezembro de 2012


Então é Natal!!!
“Então é Natal”! Para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde – Agroverde não é preciso perguntar “O que você fez”, conforme diz a canção alusiva à ocasião, já que o ano termina e o balanço revela um trabalho positivo da cooperativa que no ano de 2012, além de ser o ano instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas – como o Ano Internacional das Cooperativas, foi para a cooperativa também um ano de comemorações, pois, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde completou 20 anos de instalação neste município.
Foram 20 anos que se passaram desde que o ideal e a coragem de 25 produtores marcaram o início de um novo tempo para a classe produtora de leite em nosso município. Para o presidente da Agroverde, Silvan Antônio dos Santos a implantação da cooperativa em Campina Verde é um diferencial expressivo na economia do município que através de 25 cidadãos que tiveram a brilhante ideia de se organizar através do Cooperativismo, de forma arrojada e empreendedora deixaram para o município e região um grande legado.
No decorrer do ano, a Agroverde comemorou de várias formas este acontecimento, além de proporcionar benefícios à comunidade, a exemplo do que vem fazendo ao longo destes 20 anos, especialmente na área social do município, direcionando ajuda financeira para a APAE, promoção da campanha do “Natal sem Fome”, assistência ao Asilo local, realização de palestras e encontros nas Comunidades Rurais, propiciando seu desenvolvimento e sustentabilidade, formalização de convênios UNIMED e ODONTOPREV que contemplam o atendimento médicos e odontológicos de cooperados e familiares, além de se posicionar sempre em favor das entidades assistenciais e estabelecimentos de ensino existentes nesta localidade.
Já no âmbito interno da Agroverde, destacamos a sua importância como geração de renda e emprego, além da promoção de cursos de especialização técnica, formando com eficiência seus colaboradores, treinamento em salas de aula e em campo, a fim de proporcionar aos cooperados um atendimento digno e também eficiente.
Destacam-se também inúmeros projetos executados como o objetivo de proporcionar aos cooperados maiores facilidades no exercício de sua atividade rural.
Devido a este salutar desempenho é que a Cooperativa Agroverde foi uma das escolhidas pelo SESCOOP para participar de treinamento na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, onde foi possível conhecer e ter contato com cooperativas americanas, resultando uma grande oportunidade de vislumbrar novos horizontes e conhecer outras realidades. No Estado de Minas Gerais, apenas quatro cooperativas foram contempladas com este treinamento e a AGROVERDE teve o privilégio e a função de levar o nome do município neste grandioso evento.
Parabéns Família Agroverde! E que nos anos seguintes o município possa se orgulhar cada vez mais de sua prosperidade e de seu desenvolvimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário