domingo, 29 de janeiro de 2012


UMAS & OUTRAS/Eneir Manna/Campina Verde

Lamentável - A imprensa não pode ter memória curta, já que recebemos com frequência questionamentos sobre as notícias que publicamos.  Em outubro de 2011, um homem foi morto em uma estrada vicinal, próximo à Igreja Matriz. Duas hipóteses foram levantadas pela investigação: a de acerto de contas e a de vingança. Quase três meses se passaram e a policia ainda não tem uma resposta para o assassinato de Ricardo Oliveira Assis, alvejado com 23 projéteis, possivelmente de arma PT-380.

Revoltante - O Estado usa as polícias para fechar o cerco sobre o cidadão comum. Multa-se por tudo: utilização de pneu remold (antes permitido) em moto, falta de documento de porte obrigatório, do cinto de segurança e outros itens, extintor envolto no plástico e muito mais. Tudo em nome da segurança do cidadão fiscalizado. Mas, raios, não existem outras formas de garantir a nossa segurança? Como, por exemplo, pôr e manter bandidos na cadeia. É mais que justificável a revolta do cidadão comum, muito mais vulnerável aos rigores do Estado do que os marginais.

Perguntando – Ondes estará o Código de Posturas do município e a fiscalização?  Onde estás que permitiu uma tenda montada no meio da via pública desde o final do ano passado e que somente foi retirada na semana passada? Seria com o consentimento do município? Imagina se cada comerciante resolve montar uma tenda em seu quarteirão..... Sem contar que impede a circulação segura de veículos e que já ocorreu até mesmo alguns incidentes. Rua é lugar para colocar tendas definitivas?
 Sem entender - Voz corrente na cidade - e eu concordo: o trânsito piorou muito depois das alterações feitas na Avenida 11. Inúmeros motoristas e, principalmente motociclistas, ignoram a sinalização e continua circulando na avenida como antes. Isso sem contar quando todos resolvem parar nas esquinas, principalmente naqueles construídos na Rua 30 e Rua 26 com a Avenida 11 e ninguém sabe quem vai primeiro, e quando resolvem, vão todos de uma vez. Os leitores não são, nem eu sou técnico em trânsito ou autoridades constituídas. Mas não custa perguntar, precisa mudar? Acham que vai ser bom? Estudos indicam necessidade? Ok. Mas, dá licença, a coisa tem que vir acompanhada de orientação no local por determinado período e fiscalização, garantindo informação, segurança e punição a quem ignora as regras. Do jeito que a coisa está em Campina Verde, tem horas que a gente acha que desaprendeu a dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário