domingo, 29 de janeiro de 2012


Placa de atenção a buraco denuncia descaso
Cratera vem engolindo a Rua 30 bem próximo a Prefeitura Municipal e Fórum local, desde o ano passado.
 
 
Preocupados com o avanço de uma cratera que desde início do ano passado engole a Rua 30, esquina com a Avenida 03, localizada a menos de 30 metros da Prefeitura Municipal e mais próximo ainda do Fórum local, moradores perderam a paciência. Cansados do jogo de empurra – e sem solução do problema, moradores acionaram a justiça denunciando a situação.
Uma das moradoras das imediações, Talita Menezes Marques, contou a reportagem do Jornal “Notícias da Região”, o drama vivido pelos moradores daquelas imediações.
“Quando não havia construções, abaixo da Rua 30 passava uma tubulação de água no meio dos terrenos. Mas quando deu início a estas construções a prefeitura foi procurada para transferir a tubulação, já que é evidente que teríamos problemas futuramente. Como o setor competente da prefeitura não tomou as providências, o construtor “Cássio”, fez a obra com recursos próprios, sem ajuda da prefeitura, ou seja, tirou a tubulação que passava pelos terrenos onde iria construir as casas e transferiu para a calçada, onde ele colocou uma caixa pra que armazenasse a água das enxurradas e fosse pra outro lado para não causar problema do tipo: inundar as casas das pessoas que ali moram. Mas foi um serviço mal feito, ou seja, não poderia ter sido feito pelo construtor e sim pela prefeitura, através do setor competente, portanto, com as chuvas estão abrindo crateras nas ruas, já que a tubulação não comporta e a enxurrada toma conta e inunda as ruas, chegando até as residências. Na minha casa a água fica prestes a inundar tudo, quando chove muito”.
Quando questionada sobre quais as ações tomadas pelos moradores, Talita respondeu que “Nós, moradores fomos até a prefeitura pedir a ajuda do prefeito, várias vezes, desde a primeira vez que o buraco se abriu, mas todas as vezes que íamos lá pedir essa ajuda, ele nunca estava, ou diziam que não estava então tomamos uma providencia, cada pessoa que mora por aqui, procurou um advogado e fez um denuncia contra o município e o processo esta em andamento. A principio pensamos em fazer um abaixo-assinado, mas sabemos de pessoas que havia conversado com o prefeito e ele disse que não podia fazer nada, então resolvemos  procurar a justiça”, relatou a moradora, lembrando ainda que “não é somente as pessoas que moram na região que estão reclamando sobre o buraco. Muitas pessoas que por ali passam já foram reclamar e também já tomaram suas providencias, já que a cratera aberta na rua representa risco para os transeuntes e motoristas que passam pelo local. O que mais me deixa indignada é que esses buracos são na esquina da Prefeitura e acho tamanha falta de respeito conosco morados da cidade e também com os visitantes. Será que a Prefeitura vai deixar esses buracos aí até o carnaval para nossos visitantes verem essa vergonha bem na porta do Fórum e na esquina da Prefeitura?”, questionou ela.
Outra pessoa ouvida pela reportagem foi Heloisa Monteiro, funcionária da Subseção da OAB que demonstrou sua preocupação com o problema ressaltando que, “os moradores das imediações do Fórum e da Prefeitura de Campina Verde não devem estar conseguindo conciliar o sono já que desde o ano passado vários buracos veem engolindo o cruzamento da Rua 30 com Avenida 3 e até hoje sem nenhuma solução para o problema. O que percebemos é um jogo de empurra, empurra entre órgãos públicos – que não resolvem o problema e ficam atribuindo a responsabilidade um ao outro, os cidadãos estão colocando a boca no trombone, com o intuito de denunciar a situação. Há proprietários de residências próximas que estão com dificuldades de acesso às próprias residências A preocupação é geral, já que os tais buracos crescem a olhos vistos e, a cada dia o asfalto parece ceder em lugares diferentes. A única atitude que vimos até agora foi que recentemente o local foi isolado, impedindo o acesso no cruzamento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário