quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Deputado Zé Maia atende pedido do vereador Batista e viabiliza recurso para CONSEP do distrito de Honorópolis

O recurso será utilizado para construção da sede do CONSEP naquele distrito

O Vereador João Batista Barbosa “Batista de Honorópolis” teve seu pedido mais uma vez atendido pelo amigo e Deputado Estadual José de Freitas Maia “Zé Maia”. Após reivindicação da diretoria do CONSEP de Honorópolis ao vereador, o mesmo encaminhou a solicitação ao Deputado que, junto ao Governo do Estado via Secretaria de Estado de Minas Gerais (SEGOV) conseguiram o recurso de R$200.000,00 (Duzentos Mil Reais) para o conselho. Este recurso possibilitará a construção da sede própria do CONSEP no distrito de Honorópolis, visando a melhoria de seu funcionamento e atuação já que sua função é consolidar a participação da população no processo de melhoria da segurança pública, além de acompanhar a ação da polícia em benefício da comunidade.
O CONSEP do Distrito de Honorópolis tem sua diretoria formada por pessoas voluntárias, de todos os níveis sociais e de todas às partes do distrito, que trabalham em prol de uma sociedade cada vez melhor, buscando o respeito pelos direitos e garantias individuais do cidadão, com a aproximação e interação da população com a Polícia.
A liberação desse recurso foi um compromisso assumido pelo deputado Zé Maia em ocasião que esteve reunido com o vereador Batista e o ex-presidente do CONSEP, Sinomar Mafra Sampaio o qual informou ao deputado as inúmeras ações já realizadas em prol da segurança naquele distrito e região.
Ao anunciar a liberação do recurso, o deputado enfatizou a importância do CONSEP, e o dinamismo de sua diretoria que vem desenvolvendo um brilhante trabalho junto aos segmentos de segurança pública, bem como a preocupação do vereador Batista com as causas que envolvem o município.
“São as inúmeras ações já realizadas pelo conselho naquele distrito e parcerias como a do Vereador Batista que nos possibilita mostrar ao governo a necessidade de atendimento de nossa solicitação, pois pudemos evidenciar a ele a importância de viabilizar o recurso para que o órgão possa melhorar sua atuação, antes sob a presidência de Sinomar e agora sob a presidência de nosso amigo Ocimar de Freitas Guedes, o qual temos certeza de que juntamente com os demais membros de sua diretoria irão dar continuidade a este trabalho tão importante”, salientou o deputado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário