sexta-feira, 29 de abril de 2011

Campina Verde - Audiência pública em Prata discute a desapropriação de áreas


Uma audiência pública acontece na cidade vizinha de Prata, reunindo representantes dos trabalhadores sem terra e também do poder publico. Entre os assuntos, a desapropriação de áreas.
É a 16ª Audiência Pública da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, presidida pelo Desembargador Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, que teve início ontem (quinta-feira 28/04) na Câmara Municipal daquela cidade com término previsto para hoje (29/04). Na ocasião estão sendo discutidos conflitos agrários, violência no campo e reforma agrária na região do Triângulo Mi­neiro, principalmente em razão das reclamações que envolvem licenças ambientais e averbações de áreas de reservas.
Com um grande número de Policiais Militares, Policiais Civis, Polícia Florestal e Bombeiros, além do grande número de viaturas que surpreendeu a população  de Prata, tudo para garantir a segurança de manifestantes e da população em geral.
Estão sendo discutidas as formas de cumprimento dos mandatos judiciais de reintegração de posse das seguintes fazendas:Fazenda São Jorge, município de Prata-MG  que apresenta Nilson Bonadio; Fazenda São Batéia, município de Prata-MG que apresenta Aziz Barbar; Fazenda Rubi, município de Prata-MG que apresenta o espolio de Durval Spada de Vito e outros; Fazenda Rio das Pedras, município de Prata-MG que apresenta José  Suficiel da Cruz e outros; Fazenda Três Barras/ Buriti Alto/ Vertente do Córrego do Tejado, município de Prata-MG que apresenta Maria Madalena Franco Mattos e outros; Fazenda Douradinho/ Jataí, município de Uberlândia-MG que apresenta Francisco Rodrigues de Medeiros Filho e outros; Fazenda Cedro, município de Uberaba-MG que apresenta Cossisa Agroindustrial S.A.
Além disso, estão sendo discutidos os conflitos agrários e violência praticada contra trabalhadores rurais na região do triângulo Mineiro, sendo 7 no município de Prata, 12 em Uberlândia, 1 em Uberaba, 1 em Campina Verde, 1 em Uberaba, 1 em Araguari, 1 em Santa Vitória e 1 em Comendador Gomes. As discussões deverão se estenderam até a noite deste dia 29 de abril, a exemplo do que ocorreu na data de ontem, dia 28, quinta-feira.

O evento está tendo a participação do Ministério Público Federal, Ministério do Meio Ambiente, Ministério Público de Minas Gerais, Promotoria Agrária, Institutos de Terras de Minas Gerais, Incra, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário