quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campina Verde - Vereadores João Silva e Olivia Nahass participaram de reunião na região de Córrego Fundo
Eles foram convidados para ouvir as reivindicações dos moradores daquela localidade


Os vereadores, Olívia Nahass e João Silva, foram convidados e participaram de uma reunião com moradores, presidentes e demais representantes das Associações de Moradores da Região Córrego Fundo, neste município.
Iniciada a reunião, os vereadores ouviram as demandas e reivindicações das pessoas como, por exemplo, em medidas emergenciais, que sejam deslocados maquinários para recuperação da estrada principal e das estradas vicinais uma vez que estas estão intransitáveis. Nesta oportunidade, alguns moradores daquela localidade ofereceram o cascalho, inclusive sugeriram a realização de mutirões, colocando-se como voluntários e reivindicaram ainda a recuperação de uma ponte que liga a região de “Cachoeirinha para o Salto”, já que atualmente algumas crianças precisam andar de 12 a 13 Km para alcançar o transporte escolar.
Os moradores falaram do descaso da administração municipal para com aquela região, das promessas feitas na época de campanha e conseqüentemente do esquecimento, onde sequer deram satisfação do não cumprimento das referidas promessas tais como: Posto de Saúde emergencial na sede do assentamento; alfabetização de adultos; ônibus coletivo pelo menos uma vez por mês, visando facilitar o deslocamento até a cidade para fazerem compras; moradias; assistência ao idoso e à criança, dentre outras.
De acordo com os moradores foi garantido ainda pela atual administração de que as crianças não iriam permanecer por longo período dentro do transporte escolar, o que não ocorreu, já que a maioria das crianças saem de casa por volta das 8 horas da manhã, só retornando por volta das 21 horas, portanto, reivindicaram também a regularização do transporte escolar.
Informaram ainda que quando vem à cidade, e necessitam de um atendimento nos Postos de Saúde, são tratados com descaso, bem como reclamaram, Assistência Social a ser prestada aos idosos daquela região, que são muitos, bem como às crianças.
No momento em que utilizaram a palavra, os vereadores afirmaram que as reivindicações seriam formalizadas e, encaminhadas ao Poder Executivo já que esta é uma das funções do vereador.
Eles agradeceram o convite feito para que ali estivessem, colocando ainda à disposição de toda comunidade, informando que, sempre que necessário for, estariam a disposição para retornar em outras reuniões, mas lamentaram a ausência de algum representante do executivo e reafirmaram o compromisso de encaminhar as reivindicações. O vereador João Silva salientou que devido ao grande volume de chuvas, muitas localidades do município estão nestas condições o que poderia dificultar o rápido atendimento, momento em que foram questionados pela maioria dos moradores ali presentes, alegando que mesmo antes do período de chuvas, tais estradas não receberam manutenção ou mesmo qualquer reparo, visando amenizar a situação neste período e justificaram a ausência de representante do executivo na reunião salientando que já estiveram na prefeitura por diversas oportunidades, mas não receberam nenhum retorno.
Eles explicaram ainda aos vereadores que já está no local uma máquina retro-escavadeira, mas não é o bastante para a realização dos reparos nas estradas danificadas.
Participaram da reunião, além dos vereadores, os representantes das Associações de moradores: Associação de Pequenos Produtores Rurais do PA Bela Cruz dos Palmares, Associação Nova Rio da Prata, Associação dos Trabalhadores Rurais da Nova Vida, Associação Córrego Fundo II, Acampamento Palmeiras e Associação ACF, além de demais moradores da região.
Estrada principal de acesso à região

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir