segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Campina Verde - Bairro Jovina de Oliveira II será beneficiado com melhorias

Em recente reunião com o prefeito municipal, Fradique Gurita em seu gabinete foi assegurado aos vereadores que dentro dos próximos dias terão início as obras para execução dos serviços de implantação, extensão de rede distribuidora de água e instalação de novas ligações domiciliares do sistema de abastecimento de água e esgoto no Bairro Jovina de Oliveira II.


A execução das obras é uma demanda apresentada pelos vereadores desde o início do ano, ocasião em que se reuniram em Belo Horizonte com a diretoria de operação da COPASA para tratar do assunto. Na oportunidade, os vereadores que marcaram presença argumentaram que a melhoria seria de primordial necessidade uma vez que no local ainda não possui os serviços e os moradores vem cobrando com toda razão. "O saneamento básico é um direito fundamental do cidadão, uma vez que é vital para a saúde das pessoas. Por isso, estivemos muito empenhados neste pedido dos moradores do bairro e solicitamos à COPASA para agilizar a implantação, contribuindo com a qualidade de vida da população”, argumentaram.
Durante a reunião com o diretor João Martins de Resende, foi protocolado pessoalmente um ofício com assinatura do Presidente do Legislativo, Marcos Donizetti Martins Lima e mais 05 parlamentares, sendo eles, Isaías Geraldo Nunes Neto, Nélio Lacerda Inácio, Lucimar Aparecido Nunes, Marcos Roberto Ferreira de Almeida e Vanderlei Ferreira da Silva. 
Na conversa com o diretor foi explicado aos vereadores, os detalhes sobre o planejamento das ações para início das obras, bem como os levantamentos de quantitativo e assim, subsidiar a proposta de formalização de convênio com o município para a execução dos serviços, ocasião em que informaram que tal proposta de convênio com o município seria apresentada em até 60 dias. 
"Portanto, o cronograma foi cumprido e na última semana, durante reunião no gabinete com o prefeito municipal, foi assegurado aos vereadores que as obras deverão ter início nos próximos dias, o que efetivamente vem beneficiar as famílias daquele bairro que padecem pela falta da infra-estrutura, essencial para elas", ressalta o vereador Isaías Neto. 
De acordo com Isaías Neto, a falta desses serviços vem prejudicando a vida dessas famílias que se instalaram no bairro que já é conhecido como Jovina de Oliveira II e que constantemente procuram os vereadores para que intercedam junto aos órgãos responsáveis para que possam contar com tais serviços básicos, que é um direito de todos. 
"Porém o anúncio feito pelo prefeito Fradique Gurita, do início das obras é uma conquista muito grande e temos que agradecer ao executivo por agilizar o convênio com a COPASA e destacar mais uma vez que a somatória de esforços do Executivo e Legislativo mais uma vez vem render benefícios para o nosso município", destacou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário