segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Campina Verde - Vereador Isaías faz diversas indicações ao executivo em benefício da população




Através de indicação apresentada na Câmara Municipal, o vereador Isaías Geraldo Nunes Neto "Netinho", solicita ao executivo municipal para que, através do setor competente, seja feita a divulgação da Lei, originada de projeto de sua autoria, aprovado pelo Legislativo em fevereiro do ano em curso, a qual isenta do pagamento de IPTU, os portadores de neoplasia maligna (câncer).


Segundo o vereador, é importante que as pessoas tenham conhecimento deste benefício, pois uma vez diagnosticada com estas doenças a pessoa já sente um efeito devastador e devido a gravidade, o diagnóstico atinge não apenas o paciente, mas toda a família. “Passado o primeiro impacto, força e coragem são necessárias para superar uma estressante ciranda médico-hospitalar, trazendo inúmeros efeitos colaterais, incluindo danos físicos, psicológicos e financeiros e os gastos para combater estas doenças são imensuráveis, por isso foi apresentado o referido projeto de lei para ajudar amenizar pelo menos os danos financeiros.  


Outro projeto de autoria do vereador Isaías Neto o qual ele solicita ao executivo que seja colocado em prática, se refere a implantação de parques infantis para crianças portadoras de necessidades especiais. O vereador alega a importância da implantação do parque inclusivo, para que todas as crianças possam brincar. "Aquelas que usam cadeira de rodas ou que tem qualquer outro tipo de deficiência poderão ter um momento de descontração, de lazer e de estímulo ao seu desenvolvimento, por isso a importância de sua implantação pois é uma providência de grande alcance social e comunitário". alegou Isaías.

Ainda sobre parques de diversão, Isaías Neto reitera solicitação feita anteriormente ao executivo para que seja implantado parques de diversão em todas as praças da cidade, visando oferecer espaço adequado para as crianças. "A falta de espaço adequado, a insegurança e a falta de tempo dos pais afastam as crianças das brincadeiras ao ar livre, tão saudável nesta fase da vida, lembrando ainda que as nossas crianças passam muito tempo em lugares fechados, à frente da televisão e do computador, comprometendo o desenvolvimento físico, psicológico e social, daí a importância de construir parques para estimular as crianças aderir às brincadeiras saudáveis, além de estimular a convivência e interação entre elas", argumentou o vereador.
Já no Bairro Jovina de Oliveira, Isaías Neto solicita ao prefeito municipal, através de indicação, que seja considerada a possibilidade de fazer a ligação asfáltica no trecho que liga a Cooperativa Agroverde até o bairro.
De acordo com o vereador, a pavimentação no local é uma solicitação antiga dos moradores que sofrem com a poeira constante no período de seca, e lama durante as chuvas, que deixa a rua fica intransitável.
Outra indicação do vereador foi uma solicitação ao executivo para que proceda a limpeza e implantação de iluminação no bosque situado na Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza.
Em sua justificativa o vereador afirma que, além da manutenção imediata  para toda a área, o Bosque precisa de iluminação e limpeza em toda sua extensão visando ampliar a segurança dos moradores daquelas imediações.
"Além disso, sabemos que o bosque é um local de grande frequência nos finais de tarde, já que é um local muito agradável, além de ser um dos Cartões Postais da Cidade", completou o vereador.

Indicação também feita pelo vereador Isaías foi reiterando solicitação anterior ao prefeito municipal salientando a necessidade de se tomar medidas que objetivem a construção de Praça Pública no Bairro Ana Cândida, haja vista, que a construção da referida praça é uma solicitação dos moradores do local que carecem de infraestrutura e espaço público limpo e seguro como ponto de encontro para seus familiares.

"Está praça proporcionará aos moradores daquela localidade, momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de lembrar que, por se tratar de um bairro mais afastado, as famílias que ali residem precisam de áreas de lazer", lembra o vereador.


Finalizando, Isaías Neto reiterou também indicação ao executivo, solicitando medidas urgentes em relação ao Lixão. Tal medida foi solicitada em virtude da grande quantidade de fumaça que vem sendo produzida naquele local. 

A solicitação recebeu associação dos vereadores, Vanderlei Ferreira da Silva e Nélio Lacerda Inácio, os quais também aguardam providência do Poder Público Municipal para resolver a situação que vem se alastrando ao longo dos últimos meses. “Quero cumprimentar aqui a todos os companheiros, que estão fazendo sua manifestação em relação a este problema e quero dizer que este vereador além de apoiar esta causa, estamos lutando em prol de uma solução, pois estamos presenciando o sofrimento, principalmente das famílias que moram naquelas imediações", finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário