segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Campina Verde - Vereador Vanderlei pede a contratação de um Terapeuta Ocupacional para atender no município

Durante a última Sessão Ordinária do Legislativo, o vereador Vanderlei Ferreira da Silva, "Vanderlei do Hospital" apresentou indicação ao Prefeito Municipal apontando a necessidade de contratar um profissional da área da saúde com formação em terapia ocupacional que tenha especialização nas áreas de saúde mental e dependência química para atender no município.

De acordo com o vereador a importância da contratação deste profissional é em razão da necessidade de atender as pessoas que, por razões ligadas a problemáticas específicas, sejam físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e/ou sociais, que apresentam temporariamente ou definitivamente, dificuldades na inserção e participação na vida social.
“O Terapeuta Ocupacional intervém no cotidiano dessas pessoas e trabalha para que elas recuperem a autonomia e a (re) inserção social”. Ainda, explica o vereador, a Terapia Ocupacional é uma das áreas mais abrangentes da saúde, sendo que o profissional atua na prevenção, na cura e na reabilitação do paciente atingido por diversas doenças, especialmente mental, além daquelas que possuem dependência química e por isso apresentam dificuldades para reintegração social e independência. 
“Está constatado que o poder público não pode mais prescindir desse profissional em seu quadro de funcionários. Também pesa o fato de o município ser o lugar ideal para o Estado cumprir com o seu dever de realizar ações e serviços necessários para a promoção, proteção e recuperação da saúde de seus cidadãos, conforme estabelece a Constituição Federal", justificou o vereador. 
A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária e segue para avaliação do Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário