quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Governador Romeu Zema visitou a região nesta quinta-feira (08)
Vereadores de Campina Verde marcaram presença nos eventos
No período da manhã o governador esteve na cidade de Campo Florido onde participou do evento  Megacana Tech ShowJá no período da tarde Romeu Zema esteve reunido com com empresários, representantes de sindicatos, membros de instituições, prefeitos e vereadores da região e comunidade em geral, na cidade de Ituiutaba.


Nas duas cidades, os Poderes Executivo e Legislativo de Campina Verde foram representados. 
Em Campo Florido coube ao vereador João Silva Filho representar o prefeito municipal Fradique Gurita que está em viagem e, juntamente com ele, o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Donizetti Martins Lima "Marquinho RH".


















Já na cidade de Ituiuitaba, a incumbência de representar o executivo foi do vereador Marcos Roberto Ferreira de Almeida que estava acompanhado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Geraldo Nunes Neto "Isaías Netinho".  
Campo Florido - Na cidade de Campo Florido Romeu Zema foi homenageado na feira MEGACANA pelo Presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, o qual abriu o evento agradecendo o governador e sua comitiva pela presença, agradecendo também os parceiros pela colaboração na feira, ocasião em que destacou a importância do evento que vem demonstrar como o setor é pujante, distributivo e preocupado com a sustentabilidade.  A feira, promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), está entre as maiores do país voltadas para o setor sucroenergético e reúne usinas, produtores rurais, fornecedores e empresários do ramo.
Durante  o seu pronunciamento, o governador destacou a importância do agronegócio para a geração de empregos em Minas Gerais. “Tivemos a criação de 88 mil novas vagas de trabalho, de acordo com o Caged, no primeiro semestre, e esse bom resultado nós atribuímos ao agronegócio. Então, essa atividade tem de ser bem tratada e, nos últimos anos, não foi. Mas com o novo governo federal e com o nosso governo aqui em Minas, eu tenho absoluta certeza de que isso está mudando e o agronegócio vai ter todo o respeito e reconhecimento que ele sempre careceu”, disse.
Aproveitando a oportunidade de estar em um evento voltado para o agronegócio, o Presidente da Câmara Municipal de Campina Verde, vereador Marquinho RH e o vereador João Silva entregaram um documento ao governador que ressalta a importância da reabertura do Frigorífico Minerva em Campina Verde.
Marquinho RH salientou ao governador que a reabertura da empresa significa a esperança de melhorias na economia do município, a qual além de outros benefícios, proporciona a geração de renda e emprego para a população. 
Ituiutaba - Em Ituiutaba, o governador Romeu Zema também esteve acompanhado pelos secretários Germano Vieira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Ana Valentini (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
Nesta visita o governador se encontrou com empresários, representantes de sindicatos, membros de instituições, prefeitos e vereadores da região. O encontro foi na sede da Fiemg Regional Pontal.
Primeiramente Romeu Zema discursou e também respondeu perguntas da classe empresarial e dos representantes de instituições, onde o governador falou um pouco do seu trabalho a frente de Minas Gerais, nestes primeiros meses. O governador salientou que sua gestão é feita em prol do povo de Minas e que tem encontrado enormes dificuldades todos os dias, mas que hoje com determinação e responsabilidade, estes desafios estão sendo vencidos e os bons frutos já começam a serem percebidos por toda a população, em todas as partes do Estado.
Na segunda parte do encontro, Secretários de Estado, se reuniram especialmente com presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais, com produtores e empresas ligadas ao setor, onde buscaram saber dos maiores anseios desse setor, justamente porque o Governo visualiza que o agronegócio é sim, o responsável pelo bom andamento de Minas Gerais, no que tange a balança comercial.


Paralelamente o Governador esteve reunido com os prefeitos da região,  dentre eles o anfitrião do evento, prefeito de Ituiutaba, Fued Dib e o prefeito do Prata, Anuar Amui (na foto acima), vereadores e secretários municipais, onde o governador do Estado, ouviu pedidos e sugestões. Foi uma oportunidade dos representantes dos Poderes Legislativo e Executivo expor os problemas enfrentados pelo seu município e região, já que são eles os agentes públicos que estão mais próximos das pessoas, ou seja nos municípios e que consequentemente por isso, são também os primeiros a serem cobrados.
Finalizando sua visita na região, Romeu Zema atendeu a imprensa presente, oportunidade em que falou com todos e respondeu questionamentos.
Na cidade de Ituiutaba, os vereadores Marcos Roberto e Isaías Neto também tiveram a oportunidade de entregar um documento, desta vez solicitando o empenho e agilidade na reforma e melhorias na Rodovia MG-497, bem como reafirmaram a solicitação feita pelo Presidente do Legislativo na cidade de Campo Florido, em relação à reabertura do frigorífico Minerva.
O governador assegurou que ambas as demandas apresentadas em prol do município de Campina Verde nesta data serão formalizadas junto à equipe de governo para andamentos necessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário