segunda-feira, 27 de maio de 2019

Campina Verde - Vereador Isaías Neto  reivindica reestruturação de parquinhos públicos 

A reestruturação  visa possibilitar lazer com segurança para crianças portadoras de necessidades especiais

Uma reestruturação nos parques infantis instalados em praças pública foi requerida pelo vereador Isaías Neto em meados do ano de 2018 à prefeitura municipal. Porém, como nenhuma reforma ou ampliação ainda foi realizada, o vereador reiterou a indicação, salientando que a reestruturação para tornar os parques infantis existentes na cidade,  em parques inclusivos, são medidas de salutar importância uma vez que possibilita que as crianças deficientes possam brincar tanto entre elas, quanto com crianças que não têm nenhuma restrição de mobilidade.
"Entre os brinquedos, atualmente há uma enorme variedade disponível, inclusive balanços para acomodar cadeira de rodas que poderão ser montados nos parques já existentes e em outros que possam ser construídos pela prefeitura. 
O reflexo de um espaço público preparado para receber estas crianças contribui muito na qualidade de vida que os pais buscam para elas. A palavra chave é sempre adaptação. Muita gente acha que a limitação está na criança, mas ela está no espaço que não é adaptado para recebê-las”, destaca o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário