quinta-feira, 30 de maio de 2019

Campina Verde - Homicídio consumado em propriedade rural 


A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, por volta do meio dia sendo informada de um crime ocorrido em uma propriedade rural, região conhecida como "Fazendinha".

De acordo com informações preliminares, três pessoas da cidade de Ituiutaba chegaram na referida fazenda para cobrar uma dívida do fazendeiro com um frigorífico. 

De acordo com informações do caseiro, os elementos estariam indo na fazenda com frequência procurando o proprietário, porém nesta data, chegaram armados e renderam o caseiro e a esposa com uma arma, amarraram ambos e seguiram para a sede da fazenda onde estava o proprietário.
No local, o proprietário da fazenda que já estava de sobreaviso, recebeu as pessoas com uma arma calibre 12, onde houve troca de tiros dentro da residência, sendo que um dos homens foi atingido no local e posteriormente teria sido arrastado para o exterior da residência para ser socorrido, mas veio a óbito no local.
Outro elemento que também foi baleado, recebeu socorro do terceiro envolvido e colocado em um veículo em que estavam e transportado para esta cidade, onde após atendimento médico foi transferido para a cidade de Uberlândia em estado grave.
Após ser acionada a polícia militar foi distribuída em guarnições distintas, sendo que uma compareceu ao Hospital onde estava o ferido, antes de ser transferido, ocasião em que efetuaram a prisão do homem que estava acompanhando, outra guarnição acompanhou a viatura do SAMU até a cidade de Uberlândia e uma terceira se dirigiu para a propriedade rural, local do fato.
Em contato com a reportagem do Blog Notícias Campina Verde, o comandante da Polícia, Tenente Maxilei que está no local do fato informou que outras diligências estão sendo feitas para apurar os fatos.
De acordo com o comandante, ao chegar no local, constatou que a casa está muito suja de sangue e por isso todo local teve que ser isolado para aguardar a chegada da perícia técnica, porém o corpo do homem que veio a óbito ainda está no local e não apresenta nenhum ferimento visível, o que leva crer que ele tenha sido alvejado pelas costas.
A princípio, o homem morto foi identificado como "Carlinho Bicheiro", da cidade de Ituiutaba.
O proprietário da fazenda que teria sido o autor dos disparos que tirou a vida de um dos envolvidos, foi identificado como João Garcia e é natural da cidade de São José do Rio Preto. Ele encontra-se foragido.
De acordo com informações do caseiro da propriedade rural, os homens chegaram no local em dois veículos, tendo sido um deixado estacionado na estrada e o outro usado para chegar na fazenda. Com o homem baleado a polícia encontrou uma arma, tipo pistola 380. 
Portanto, de acordo com informações, ainda preliminares da Polícia Militar é de que a tragédia teve como saldo uma pessoa morta, duas pessoas presas, sendo uma delas gravemente ferida que foi transferida para a cidade de Uberlândia e um possível autor que está foragido e ainda não foi qualificado, que seria João Dias, o proprietário da fazenda.
De acordo com o comandante os segmentos de segurança da cidade de Uberlândia já foram acionados para comparecer à unidade de saúde daquela cidade, onde o envolvido baleado será deixado, após escolta da guarnição da polícia militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário