quarta-feira, 26 de março de 2014

Polícia apreende veículo de Iturama com 900 kg de droga após perseguição e fuga

Quase 1 tonelada de maconha foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Quase 1 tonelada de
 maconha foi apreendida
Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem. (Foto: Simão Nogueira)
Traficante que transportava a droga conseguiu fugir após capotagem
O Batalhão de Choque da Polícia Militar de MS prendeu na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-262, próximo a Terenos, a 25 quilômetros da Capital, uma pessoa que estava como "batedor" de um veículo Blazer de cor branca, placas HQH-9982, da cidade de Iturama, abarrotada com droga, sendo que o motorista do veículo  conseguiu escapar. Porém, antes de escapar o motorista perdeu o controle da direção durante a fuga e capotou o veículo por diversas vezes em um matagal.
Segundo a Polícia, as buscas começaram na noite de ontem, quando houve o roubo de uma caminhonete Hillux em Campo Grande. As principais ‘saídas’ foram bloqueadas e a Polícia avistou um homem dirigindo a Blazer com placas de Iturama. Ele realizou uma manobra brusca e retornou, assim que foi avisado pelo "batedor" que estava à frente, em um veículo Palio.
O motorista do veículo Pálio foi preso em flagrante e confessou que era o dono da droga. A Polícia iniciou então a captura pelo condutor da Blazer, também na BR-262, mas ele perdeu o controle, capotou por diversas vezes e fugiu abandonando a carga.
“O traficante nos disse que já passou mais de dez vezes por este local, sem ter problemas. Ele já foi preso, condenado e chegou a tirar sarro do nosso trabalho”, disse, indignado, o tenente Edemair Basílio.
Como a droga foi adquirida no Paraguai, o Batalhão de Choque encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal. 

Fonte: Portal Campo Grande News

*O motorista do veículo Pálio, preso pelo Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) e da Rondas Táticas da Capital (Rotac), José Aguimar de Souza Henrique, de 44 anos, natural de Miranda MS., assumiu ser o dono da droga apreendida e revelou que comprou a droga em Bela Vista do Norte, no Paraguai, para fornecer o entorpecente para traficantes em Campo Grande. Na ocasião do transporte, ele fazia o serviço chamado de batedor.
Já o motorista do veículo Blazer de cor branca, placas HQH-9982, da cidade de Iturama ainda não foi localizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário