domingo, 23 de março de 2014

Campina Verde - Tentativa de Fuga na cadeia Pública

No último sábado (22/03), por volta das 22h30, a polícia militar recebeu uma ligação anônima, informando que naquele momento estaria ocorrendo uma fuga de presos e que se tratava dos detentos, Idelman A. S. e Vilsomar P. A. J., conhecido por “neguinho”, (acusado de participar de um assalto a Posto de Combustível nesta cidade no dia 05/03), os quais estavam alojados na cela 2. Informou ainda que na Rua 30, próximo à cadeia pública, estaria um veículo Kadet à disposição dos detentos com a chave na ignição para a fuga.
De imediato, guarnições policiais se deslocaram para a cadeia pública, onde realizaram uma varredura no local e localizaram os detentos no telhado, próximo a uma passarela, prestes a ter acesso ao exterior da cadeia.
Para a fuga, eles furaram um buraco na parede da cela onde estavam alojados cinco detentos, sendo que somente dois deles tentaram empreender a fuga.
Durante o recolhimento dos detentos, um agente penitenciário que estava de plantão, foi ameaçado de morte pelos demais detentos da referida cela, que disseram a ele que na próxima fuga vão mata-lo.
Após o devido recolhimento dos presos ao interior da cela, os militares se deslocaram até a Rua 30, local onde estava estacionado um veículo GM Kadet/GL, Placa JEY-4937, de cor preta, da cidade de Uberlândia, o qual estava com a chave na ignição, conforme denúncia, sendo que no local uma testemunha relatou que um indivíduo de cor morena, usando calça jeans e camiseta clara havia deixado o veículo por volta das 19h30, tomando rumo ignorado.
Durante recolhimento do veículo para o pátio pelo guincho credenciado, um veículo GM Corsa, conduzido pelo irmão do detendo Idelman A. S. , passou pelo local em velocidade reduzida, tendo como passageira a amásia do detento, os quais foram abordados e durante a abordagem o condutor do referido veiculo perguntou aos militares se o irmão teria empreendido fuga, dando a entender que estariam dando apoio aos detentos. O fato foi devidamente registrado em Boletim de Ocorrência, para conhecimento da autoridade judiciária.
De acordo com informação do agente penitenciário de plantão que foi ameaçado pelos detentos, os mesmos estavam muito agitados após relato de um radialista de uma emissora de rádio local informar que os detentos seriam transferidos para outras localidades.
Participaram da ocorrência, os militares: Sgt PM Zigomar, Sgt PM Dutra, Cb PM Guilherme, Sd PM André, Sd PM José Carlos, Sd PM Figueiredo, Sd PM Bruno e Sd PM Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário