terça-feira, 11 de março de 2014

Dono dos R$ 1,4 mi deixados em aeroporto de GO é de Ituiutaba

Dalto Gomes
Um suposto agiota se apresentou à Polícia Federal em Goiás no dia 7 de março alegando ser o dono dos quase R$ 1,4 milhão (em notas de dólar e real), encontrado dentro de uma picape estacionada no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na terça-feira, 3.
A Polícia Federal confirmou que o dono do dinheiro é Dalto Gomes, natural de Ituiutaba e que até o início deste ano residia na cidade, em um bairro de classe média. A residência já foi alvo da Operação Triângulo, da PF. Dalto é apontado como um dos maiores distribuidores de cocaína do Triângulo Mineiro. O suspeito foi condenado, ficou preso por 13 meses, e cumpre pena em liberdade.
Casa onde Dalto e a esposa moravam
Em depoimento, ele disse que deixou o dinheiro porque estava sendo perseguido e achou que o local era seguro. Afirmou ainda que a bolada é fruto de agiotagem, operação em casas de câmbio, compra e venda de carros e de casas.
O suposto dono do dinheiro é parente de pessoas citadas durante a investigação. Ele é pai de Monalisa Miranda dos Santos, proprietária de uma casa no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. A PF chegou até ela, porque o endereço da casa constava no envelope onde a chave e o documento do carro foram encontrados. Em depoimento ela disse que não tem nada a ver com o caso.
Dinheiro encontrado
Segundo o delegado responsável pelas investigações, apesar de haver indícios de que o dinheiro é fruto de atividades ilegais, Dalto se apresentou espontaneamente, portanto foi liberado. Não foi pedida a prisão preventiva, porque o inquérito não foi aberto oficialmente.O dinheiro permanece retido na PF


Confira a matéria completa publicada pelo site UIPI (Chumbo Grosso)
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário