quinta-feira, 27 de março de 2014

Escola de Campina Verde se destaca no Proalfa

Dados são do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa).

O Governo de Minas Gerais divulgou o resultado do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa). Em Uberlândia, o exame comprovou que 93,2% dos alunos de oito anos, do terceiro ano do Ensino Fundamental das escolas vinculadas à Superintendência Regional de Ensino (SRE) da cidade, tiveram desempenho recomendado em Língua Portuguesa. O resultado dos alunos do município ficou acima do  do percentual do estado, de 92,3%.
O exame foi realizado no fim de 2013 e feito por mais de três mil alunos na SRE de Uberlândia, onde participaram mais de 71 escolas. A proficiência média dos alunos de Uberlândia foi de 623,1, número também maior que o estadual, de 619,4. No estado, cerca de 76 mil estudantes participaram do Proalfa.
De acordo com a diretora educacional da SRE de Uberlândia, Onília Borges, o resultado é consequência da capacitação dos profissionais da área. “Por meio de capacitações nossos profissionais são incentivados a identificar e criar novas atividades para melhorar a alfabetização dos alunos. Além disso, temos o Programa de Intervenção Pedagógica, sem ele os estudantes não teriam alcançado a alfabetização completa”, afirmou.
Escola de Campina Verde também se destaca no exame
Dentre as escolas que participaram do Proalfa pela SRE de Uberlândia, esteve a Escola Estadual Dr. Nicodemus de Macedo, de Campina Verde. Todos os alunos da instituição alcançaram o padrão de desempenho considerado recomendado, o que significa que eles sabem ler, escrever e interpretar textos com desenvoltura.
Na escola, a proficiência média foi de 741,6 contra 652,5 alcançado pela mesma instituição em 2012. Segundo a diretora Zilani Oliveira Borges, o crescimento no desempenho se deve ao Programa de Intervenção Pedagógica (PIP). “Aqui o professor se preocupa com o aprendizado dos alunos, e a parceria com os pais divide a responsabilidade e compromisso, facilitando assim a aprendizado e desenvolvimento dos alunos”, disse.
Com informações: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário