terça-feira, 26 de março de 2013


Mesmo com ilegalidade declarada pelo TJMG, servidores continuam aderindo à paralisação


Na última semana, com o início da greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário da 1ª Instância e dos oficiais de Justiça em Uberaba e em todo o Estado, deflagrada após assembleia realizada pelo Serjusmig, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, através de decisão, a ilegitimidade da greve.
Segundo publicação do TJMG, em uma nova decisão liminar, o relator da ação civil, desembargador Belizário de Lacerda, também reconheceu a ilegitimidade da greve dos servidores da 1ª Instância, fixando multa diária ao sindicato de R$ 10 mil enquanto permanecer a greve. Conforme o TJMG, como a situação é a mesma, o relator utilizou termos parecidos ao parecer dado aos grevistas de 2ª Instância que também deflagram greve, além dos oficiais de Justiça, que, em Uberaba, paralisaram suas atividades também na última sexta-feira. “O Estado, na qualidade de gestor do patrimônio público indisponível, tem limite também intransponível para transigir, quer sob a ótica do orçamento adrede aprovado anualmente, quer sob a ótica da restrição à proposta suplementar de verba orçamentária, quer pelo rigor da lei de responsabilidade fiscal”, expressou.
Mesmo com a ação do TJMG, o movimento grevista em Uberaba divulgou, no final da tarde de ontem, que outras comarcas comunicaram a adesão à 1ª Greve Geral da Justiça Mineira. Além de Uberaba, já aderiram à greve comarcas de Campina Verde, Conquista, Uberlândia, dentre outras. Vale lembrar que o fato é histórico no Estado, já que nunca, antes, todas as instâncias do Judiciário haviam paralisado suas atividades de forma simultânea.
Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário