terça-feira, 26 de março de 2013


Baleado pela Polícia Civil em Iturama morre no Hospital das Clínicas em Uberaba



Um suspeito baleado durante uma operação da Polícia Civil no dia 14 de março em Iturama morreu na última sexta-feira (22/03). Ele foi internado no Hospital de Clínicas da UFTM, na cidade de Uberaba, depois de levar um tiro na cabeça disparado por uma espingarda calibre 12, com munição não letal, de um agente da Polícia Civil.
Mariozan Arantes Queiroz, 26 anos, foi levado ao IML. Com a morte da vítima, o delegado regional de Iturama, Cezar Felipe Colombari, afirmou que o agente L.R.O.B., 28 anos, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Durante uma ocorrência de tráfico, o agente afirmou que a espingarda que ele portava disparou acidentalmente e acertou a cabeça do suspeito. Os próprios policiais levaram a vítima ao hospital. O policial civil foi detido por lesão corporal culposa depois de dizer que atirou de forma acidental. Ele vai responder administrativamente e pela Justiça comum.
Com a confirmação da morte de Mariozan, ele responderá por homicídio culposo. “Como a vítima veio a óbito, a tipificação legal correta, inicialmente, é tratado como homicídio culposo. No entanto, a gente não descarta que, com a conclusão do inquérito, surja outra tipificação”, explicou.
Cezar Felipe explicou que, no dia do crime, o policial estava muito nervoso durante a oitiva e que assim que retornar à função prestará novo depoimento. “Ele estava em estado de choque e não tinha condições de falar. Limitou-se a garantir que foi acidental, mas que posteriormente falaria sobre o caso”, disse o delegado.
A arma, que teria disparado acidentalmente, foi periciada em Iturama. Como o resultado gerou dúvidas, segundo o delegado, ela foi encaminhada a Belo Horizonte. “Ficou dúvida quanto à manutenção da arma, se é passível de disparo acidental, questões técnicas que só a perícia de Belo Horizonte pode definir”, concluiu Cezar Felipe, completando que a procedência da droga encontrada na casa também está sendo levantada.
Fonte: Jornal da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário