sábado, 2 de março de 2013


Campina Verde – Ocorrências Policiais


Motorista da distribuidora de cigarros Souza Cruz foi roubado em via pública

O fato ocorreu na última segunda-feira (25/02) quando a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na Avenida 17, esquina com a Rua 30, nesta cidade, tendo a vítima Z. A. S., relatado que se encontrava estacionado com seu veículo, um Fiat/Ducato de cor branca, aguardando o proprietário de um estabelecimento comercial que se encontrava fechado viesse para receber a mercadoria. De acordo com a vitima, ela se encontrava no interior do veículo quando foi abordado por dois autores, sendo ambos magros, de estatura mediana, aparentando ter aproximadamente 25 anos, sendo que um deles seria de cor branca, usando boné e o outro de cor negra o qual portava um revolver calibre 38, de cano longo e anunciaram o assalto.
Os autores roubaram da vitima sua carteira pessoal, contendo vários documentos, inclusive cartão de crédito em seu nome, levando também uma pasta contendo documentos para prestação de contas das entregas realizadas e ainda 24 folhas de cheques de diversos clientes, totalizando uma quantia de R$26.548,22 (vinte e seis mil, quinhentos e quarenta e oito reais e vinte e dois centavos), 01 aparelho celular de marca Sansung, chaves do referido veículo e ainda a quantia de R$20,00 (vinte reais), em notas de dois reais, usadas para efetuar troco.
A vítima informou que após o roubo, os autores saíram correndo pela Rua 30, sentido crescente. Após o registro do fato, outro militar informou à guarnição que havia visto um veículo Fiat Uno, de cor branca, sujo e uma motocicleta, não sabendo precisar os dados, seguindo pela Rua 30, sentido BR 364 em alta velocidade, sendo possivelmente veículos utilizados para apoio.
Foi acionado cerco bloqueio nas cidades vizinhas e dado início rastreamento, sem, contudo localizar os autores.
O Registro da Ocorrência foi efetuado pelos militares, Sg PM Wander Silva de Morais e Sd PM Marcos Roberto da Silva Costa.

Vítima teve veículo danificado e objetos furtados

Na última terça-feira (26/02), a vítima R. M. R. compareceu ao quartel da Polícia Militar onde relatou que naquela manhã, por volta das 6:30h havia ouvido um barulho próximo a sua residência, sendo que por volta das 7:55h, ao sair de sua residência, foi informado por vizinhos que o autor A. F. S, vulgo “Zói” e outro autor conhecido por “Dezinho”, havia rasgado a capota marítima de seu veículo VW Saveiro que estava estacionado defronte à sua residência, no Bairro Alvorada e furtaram uma caixa de som com duas cornetas, dois twiter da marca selenium, uma barraca de pesca e um colchão.
Diante dos fatos, a Polícia Militar efetuou rastreamento não logrando êxito na localização dos autores naquela ocasião.

Localização de Arma de Fogo

Na última terça-feira (26/02), após a comunicação de que a Polícia Militar da cidade de Barretos-SP havia efetuado a prisão de campinaverdenses, acusados de roubo a um Britador, na zona rural deste município, onde na ocasião renderam o vigia do local e o prenderam no interior de um container sob a mira de um revólver e roubaram no local, 17 pneus de carretas com rodas, a Polícia Militar entrou em contato com o pai de um dos acusados, H. F. V., que havia sido preso na cidade paulista, para lhe informar sobre a prisão e indagou ao pai se na residência do filho teria algum objeto ilícito/ilegal.
O pai se prontificou a acompanhar a guarnição da Polícia Militar, composta pelos militares Sg PM Edi Carlo Evangelista e Sd PM Bruno de Almeida Silva até a residência do filho onde ao realizarem buscas em seu interior, os militares encontraram debaixo de um colchão de uma cama de casal que estava no quarto do acusado, um revólver calibre 32, cromado, sem numeração e com cabo de madeira, carregado com três munições do mesmo calibre intactas.  
A arma foi apreendida pela Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde após solicitar a presença da vítima na delegacia, o vigia que estava no Britador e foi rendido pelos autores, ele reconheceu a arma apreendida.
De acordo com o vigia, os autores estavam de posse de duas armas de fogo e o revólver calibre 32, apresentando a ele, seria seguramente, uma das armas que estava de posse dos autores.
De acordo com o delegado, Dimer de Toledo, a localização da arma pelos militares foi de extrema importância para o trabalho de investigação que está sendo realizado pelas polícias de Campina Verde e de cidades do interior de São Paulo.

Furto a Residência

Na manhã da última quarta-feira (27/02), a guarnição composta pelos militares, Cb PM Nilton Cesar Martins Ferreira, Sd PM Fabiano Teodoro da Silva e Sd PM Rafael Aparecido de Oliveira compareceu na Rua 20 nesta cidade, onde o autor J. A. S., conhecido por “Zezinho B”, havia adentrado em uma residência pela porta dos fundos, utilizando certamente uma chave falsa ou “micha” e furtou do interior de um armário de cozinha alguns objetos. Ao realizar varredura nas imediações, os militares perceberam a presença do autor que evadiu-se em desabalada carreira, pulando aproximadamente seis muros de residências vizinhas. Os militares seguiram o autor percorrendo em seu encalço, em terrenos baldios e cobertos por matos e entulhos. Durante a perseguição, o autor levou várias quedas, assim como os militares que tiveram várias escoriações devido aos entulhos, cipós, ervas daninhas e matagal nos referidos quintais, tendo o autor conseguido chegar à Rua 22 percorrendo ainda na referida via, aproximadamente 100 metros em direção ao Supermercado Smart Dumbo, até o momento em que foi interceptado e imobilizado por um dos militares. Ao ser preso, ainda estava em seu poder um conjunto de facas Tramontina, objeto que foi reconhecido pela vitima do furto como sendo de sua propriedade.
O autor foi conduzido ao local do furto onde havia deixado uma bicicleta de procedência duvidosa e duas sacolas plásticas com cinco pães.
O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.
Posteriormente, esta reportagem teve conhecimento de que a bicicleta que estava em posse do autor seria produto de furto, praticado pelo autor há alguns meses, assim como tivemos informações de que o autor, já bastante conhecido nos meios policiais, acompanhava diariamente a entrega de pães nas residências para furtar os mesmos e fazer sanduiches, os quais vendiam na cidade.
Na Delegacia de Polícia, ele contou a esta reportagem que é viciado em crack e que utiliza da venda dos sanduiches para comprar a droga.
O elemento em questão possui uma extensa ficha policial e é uma pessoa que causa certo “terror” na população, já que quando não está preso, ele se dedica á prática constante de furtos pela cidade, desafiando as autoridades policiais e muitas vezes tentando se “fazer de vítima”, negando na maioria das vezes os furtos cometidos, quando na verdade toda população conhece muito bem a sua antiga atuação criminosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário