sexta-feira, 8 de março de 2013


Campina Verde – Mais um criminoso é tirado de circulação
Graças a intensificação do patrulhamento preventivo, Policia Militar de Campina Verde prende elemento com mandado de prisão em seu desfavor

Tulio Wanderson da Silva vulgo “Tulim da Vila”, passagem policial pelos crimes de receptação, trafico de drogas, furto, roubo e tentativa de homicídio contra policiais militares na cidade de Frutal.
Tiago Alexandre Dias passagem policial pelos crimes de receptação e trafico de drogas - foragido da justiça

Tendo em vista o aumento da incidência de roubos e furtos ocorridos neste município, a polícia militar vem intensificando o trabalho de patrulhamento ostensivo e preventivo visando à repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes descritos acima e ainda, ao tráfico de drogas e outros delitos.
Na última terça-feira (05/03), durante patrulhamento, a guarnição composta pelos militares, Sgt PM Wander Silva de Morais e Sd PM José Carlos Gonçalves Silva e ainda o comandante da PM local, Sgt PM Paulo Henrique Fagundes de Oliveira deparou com dois elementos em uma casa abandonada próximo ao Rio Verde e ao realizar uma abordagem, localizou em posse destes, um dichavador (triturador de fumo) cheio de uma substancia esverdeada semelhante à maconha.
Os dois elementos abordados deram nomes falsos aos militares, sendo que posteriormente, ao serem conduzidos para a Delegacia de Polícia, foram identificados e constatado que um deles possuía em seu desfavor um mandado de prisão, da comarca de Frutal.
Ainda com eles, foi apreendida uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, com a placa HGN-3861, da cidade de Ituiutaba, com o lacre da placa violado, não sendo apresentada nenhuma documentação referente ao veiculo e que ao realizar consulta no sistema do DETRAN, constatou que o referido veículo não se encontra licenciado.
Os dois elementos e veículo apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o trabalho de investigação continuou ao cargo do Delegado de Polícia Dimer de Toledo e dos investigadores, Junior e Rafael Medeiros, que identificaram os elementos conduzidos como sendo, Tulio Wanderson da Silva vulgo “Tulim da Vila”, com mandado de prisão expedido pela comarca de Frutal, pelos crimes de receptação, trafico de drogas, furto, roubo e tentativa de homicídio contra policiais militares na cidade de Frutal. O outro elemento identificado como Tiago Alexandre Dias, após ser identificado, qualificado e ouvido pelo Delegado de Polícia, foi liberado já que não constava nenhum mandado de prisão em seu desfavor.
Já na quarta-feira (06/03), visando cumprir o mandado de prisão expedido pela comarca de Frutal, os policiais civis daquela cidade, Inspetor Lenine Maluf e o investigador Rogério Bastos se deslocaram até esta cidade para recambiar o preso Tulio Wanderson da Silva vulgo “Tulim da Vila”. Ao chegarem à Delegacia de Policia em Campina Verde, os policiais constataram que o outro elemento preso na noite anterior juntamente com “Tulim da Vila”, e que foi liberado, seria também um elemento de alta periculosidade. Eles constataram que o mesmo também possui mandado de prisão em aberto, mas que, por circunstancias burocráticas, ainda não constava no sistema integrado da policia, fato que foi corrigido na comarca de Frutal.
De acordo com os policiais, Tiago Alexandre Dias é da cidade de Ituiutaba, é um elemento de alta periculosidade e possui passagem policial pelos crimes de receptação e trafico de drogas, sendo, portanto, após este mandato de prisão ser inserido no sistema policial, foragido da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário