sábado, 17 de março de 2012


Vereadores reivindicam recomposição salarial e reajuste dos servidores públicos

Na última reunião ordinária ocorrida na Câmara Municipal, no dia 06 de março, os vereadores João Silva Filho, João Batista Barbosa, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa e Wagner Borges Faria, apresentaram indicação ao Prefeito Municipal, para que seja concedido a recomposição monetária e reajuste dos empregados e servidores públicos ativos, inativos e pensionistas.
Os vereadores justificaram que a última recomposição monetária ocorreu em maio do ano passado. “Esta recomposição se faz necessária em face das oscilações de preços verificados no período. Uma recomposição salarial seria oportuna e ao mesmo tempo um aumento real destes mesmos salários, uma vez que o salário mínimo foi aumentado em 14%”, alegaram.
Além desta indicação em favor dos funcionários públicos municipais, os vereadores solicitaram também a correção do valor do vale-alimentação que teve sua última correção em julho de 2007.
Outra indicação apresentada pelos referidos vereadores foi sobre a regularização do transporte dos estudantes universitários do distrito de Honorópolis. “Justifica tal solicitação, uma vez que o transporte tem ocorrido de forma irregular, ou seja, não existe constância diária, prejudicando os estudantes”, alegaram.
Além das indicações acima, os vereadores João Silva Filho, João Batista Barbosa, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa e Wagner Borges Faria, protocolaram na Câmara Municipal várias solicitações referentes a pedidos de informações ao Prefeito Municipal.
As referidas solicitações de informações são reiteração de pedidos feitos anteriormente e que ainda não tiveram nenhuma manifestação por parte do executivo.
“Estamos protocolando novamente várias solicitações de informações referentes aos atos do executivo e vamos fazer reiteradas vezes já que até agora não temos obtido respostas aos nossos pedidos. Isso demonstra o puro descaso do governo municipal em atender a comunidade, ainda assim, novas indicações e requerimentos serão levados ao Poder Executivo, pois somos diuturnamente questionados sobre a aplicação de recursos públicos e é nosso dever dar ciência aos nossos cidadãos que pagam impostos para serem devolvidos em benefícios, aplicados de forma adequada” alegaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário