sexta-feira, 30 de março de 2012

Dois elementos que já foram presos, acusados de manter família refém e praticar roubo em Campina Verde são da cidade de Uberaba



Nas fotos acima a camionete L200 e os objetos  recuperados.

Na foto o acusado preso: Marcelo Candido da Silva Brantes, 19 anos.

Militares do 4º BPM em Uberaba efetuaram a prisão, na tarde de ontem (29/03) de dois elementos, acusados de manter família refém e praticar roubo em Campina Verde, na noite da última quarta-feira (28/03).
Consta no Registro de Evento de Defesa Social (REDS), confeccionado pelos militares do 4º BPM em Uberaba que após terem conhecimento, através da polícia militar de Campina Verde da ocorrência de um crime de roubo, ocorrido na cidade onde, na oportunidade, três indivíduos armados renderam uma família, amarraram os mesmo e subtraíram diversos bens domésticos, calçados, celulares, um cofre, aproximadamente R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e dois veículos, sendo uma camionete L200, Tritom de cor branca, placa HIT-1430 e um VW saveiro de cor preta, laca HOE-5675, onde vitimas foram deixadas numa rodovia, os militares iniciaram intenso acompanhamento com vistas voltadas para o fato.
Naquela mesma tarde, tiveram êxito ao abordar a camionete L200, acima descrita, no Bairro Pacaembu 2. O veículo estava transitando em via publica, momento em que os militares determinaram que os ocupantes descessem do veiculo. Eles firam identificados como, Marcelo Candido da Silva Brantes, 19 anos, residente em Uberaba e o menor, A. F. P. G., 16 anos, também residente em Uberaba.
Inicialmente Marcelo tentou ludibriar os militares, tendo informado equivocadamente seu endereço e qualificação pessoal, mas os militares descobriram que ele estava mentindo e localizaram o real endereço do acusado Marcelo, sendo Rua Joaquim Honório da Silva nº 166, endereço onde encontraram vários objetos como dois televisores LED/LCD, um notebook, calçados, celulares, playstation vita, caixa de som e outros, além da quantia de R$1.789,00 em espécie.
“Destacamos que na residência de Marcelo localizamos duas targetas de veiculo automotivo, escrito “Campina Verde”, sendo que esta pertence a L200 Tritom roubada. Na residência do menor nenhum objeto ilícito foi localizado. Cabe-nos informar que Marcelo e o menor convivem estreitamente com infratores costumazes conhecidos no meio policial.
O veiculo VW saveiro não foi localizado ate o presente momento e o registro deste REDS foi informado a Policia Civil de Campina Verde, para diligencias/investigações pertinentes.
Ressaltamos a provável participação de outros delinquentes no roubo, bem como informações privilegiadas vinda de autor residente em Campina Verde, conforme relatado ao investigador daquele município.
Os acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia sob suspeita, em tese, dos crimes de roubo, receptação, corrupção de menores sem prejuízo de outros.
Veiculo, dinheiro e bens foram encaminhados a 15DRSP/Pátio conveniado. Cabe frisar que as diligências e registro deste REDS foram acompanhados pelo pai do menor A. F. P. G., bem como pelo Senhor Carlos Leonardo, o qual se apresentou como advogado de Marcelo.
Ambos os infratores foram apresentados ilesos a autoridade policial de plantão e tiveram suas garantias reservadas”, descreveu os militares do 4º BPM de Uberaba que realizaram a prisão dos acusados.
De acordo com informações do Delegado de Policia desta comarca, Dimer de Toledo, a polícia civil de Campina Verde está trabalhando diuturnamente no sentido de efetuar a prisão de outros elementos, possivelmente mais dois, mas que vamos abster de divulgar maiores informações visando o bom andamento das investigações.
Dimer de Toledo salientou ainda a esta reportagem, a importância da parceria das polícias civil e militar, desta cidade, da cidade de Uberaba e ainda da cidade de Iturama que vem auxiliando nas investigações.
 Fotos: Enerson Cleiton/Jornal de Uberaba.

 **A direção deste Blog de Notícias agradece ao profissional Enerson Cleiton (Jornal de Uberaba) pela gentileza em nos ceder as fotos que acompanha esta reportagem, bem como aos demais profissionais daquela cidade, Juliano Carlos (Jornal de Uberaba) e jornalista Giselda Campos pela parceria, atenção e colaboração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário