quarta-feira, 7 de março de 2012


UMAS & OUTRAS/Eneir Manna/Campina Verde


E a chuva que não dá trégua hein? – Cansados de cobrar providências que nunca chegam, moradores das imediações da Rua 30 decidiram buscar socorro por todos os lados. São manifestações nas redes sociais, ofícios à Câmara Municipal, Ministério Público etc... Local é de intenso trânsito de veículos, já que é muito próximo da sede Prefeitura e do Fórum, além de tráfego para escolas e Igreja Matriz.



Sem contar que a rua tomada pelas crateras tiram o sossego dos moradores, os quais já cansaram de reclamar junto à Prefeitura, mas até agora nada aconteceu e a cratera só cresce.  A alegação que se ouve é a chuva. Desde abril de 2011. Ah chuvinha danada ....
Mas é um espetáculo à parte. Não é desde as vésperas do carnaval, o local recebeu ornamentação diferenciada?
Uma grande quantidade de manilhas de cimento, muitas já quebradas, decoram o local.

Pode Piorar – E não é que a chuva tem feito grandes “descobertas” pela cidade. As fotos abaixo ilustram a grande obra de asfaltamento dos Bairros Redenção e Industrial....



Não entendi – Por ocasião da última reunião na Câmara Municipal foi protocolado solicitação de informações sobre convênio, projeto arquitetônico e engenheiro responsável pela Construção do Clube da Terceira Idade e o motivo de paralisação da obra. 
Despertou curiosidade pela solicitação já que realmente há FORTES INDÍCIOS de que a obra realmente sofreu paralisação, haja vista que o local está sendo tomado pelo mato em seu arredor e interior.  


Não entendi 2 – Analisando os dados do Governo Federal, verificamos a existência de Convênio tendo como objeto: Construção de um Centro de Convivência para a Terceira Idade, na cidade de Campina Verde no valor de R$230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), oriundo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Conforme consta ainda nos detalhes do Convênio, (imagem abaixo) o referido valor foi liberado em sua totalidade no dia 14/04/2011. Interessante.


Nunca se fez tanto – As fotos abaixo mostram o veículo Fiat Uno – Placa HLF-3169, de propriedade do município, sendo transportado para o pátio do Detran da cidade de Uberlândia. Apreendido no Km 18 da MG 497, o veículo transportava paciente, em estado grave, para tratamento na cidade de Uberlândia e que segundo informações não teve alternativa a não ser “pegar” carona na viatura da Policia Rodoviária.


Licenciamento vencido – Informações ainda repassadas à coluna de que há mais veículos pertencentes ao município, que estão com documentação atrasada. Alô vereadores......

Nenhum comentário:

Postar um comentário