segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campina Verde - CONSEP realizou reunião para apresentação de seus membros
 
Reunião foi prestigiada por autoridades locais e da região

Na noite da última quinta-feira (23/05), ocorreu no Centro de Eventos do Produtor Rural, localizado no Parque de Exposições Homero Santos uma reunião, ocasião em que foram apresentados os novos membros da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Campina Verde – CONSEP.
Marcaram presença diversas autoridades locais e de cidades da região, dentre elas, a juíza de direito, Eleusa Maria Gomes, Promotor de Justiça, Eduardo Fantinati Menezes, Delegado de Polícia Dimer de Toledo Ribeiro, Presidente da 127ª Subseção da OAB, Emiliana Aparecida Urzedo, Comandante do 3° Pelotão da PM Tenente Rodrigo Pereira Lopes, Sgt Fagundes, Comandante do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental, Sgt  Almiro Domingos Carneiro, representantes do CONSEP da cidade de Prata, Presidente  Diógenes Pádua e o Vice- Presidente, Marcos Garcia Macedo, o jornalista Gil Martins, Representantes da Polícia Militar da cidade de Prata, Capitão Souza e Tenente Maurício, Presidente do CONSEP da cidade de Iturama, Idenilson Henrique Correia,  Comandante da 3ª Cia. Ind. Major  José Luiz da Costa, delegados de Polícia da cidade de Iturama, que na ocasião estiveram representando o Delegado Regional, Nilson Marão Baracati e Luiz Fernando Oliveira,  Assessor de Imprensa da 3ª Cia. Ind., Jornalista Ronei Alves, Jornalista Eva Santos (Rádio Clube de Iturama), além de demais representantes de segmentos da comunidade local.  
Durante a solenidade foi feita uma homenagem à  Anazair Lima
que iniciou um movimento para a reativação do CONSEP no ano passado.
A homenagem foi entregue ao seu esposo, Mauro Alves.
O Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Campina Verde foi fundado em março do ano de 2007, ocasião em que um grupo de pessoas da comunidade se reuniu e formaram a primeira diretoria.
Por motivos diversos, este conselho não foi renovado oficialmente, sendo que no ano passado houve uma movimentação em prol de sua reativação com o apoio da Promotora de Justiça e somente não foi concretizado por motivo de saúde da pessoa que estava à frente deste movimento, bem como pela transferência da Representante do Ministério Público, a qual era uma grande incentivadora desta ação.
Porém esta ação não foi em vão, pois através dela houve uma mobilização da maioria destas pessoas que hoje integram o Conselho e que ajudaram no andamento de sua documentação visando a sua reativação já que desde o ano de 2009, o CONSEP encontrava-se inativo nesta cidade.
O Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Campina Verde é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e tem como objetivo, dentre outras ações canalizar as aspirações, prioridades e metas da comunidade local em relação às atividades específicas da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Estadual, Polícia Civil e Poder Judiciário, no tocante às atividades de Defesa Social do município e de acordo com o seu Estatuto, o Ministério Público do Município é o órgão que funcionará como fiscal da lei e dos atos normativos e administrativos para a consecução dos objetivos do CONSEP, por isso torna-se imprescindível a atuação e a parceria do Ministério Público para o bom andamento do Conselho.
Após a cerimônia foi servido um coquetel oferecido pelo Presidente do Sindicato Rural, Rondon Paulo, o qual marcou presença nesta ocasião já que no horário da solenidade ele participava de outro compromisso.

A atual diretoria do CONSEP é composta pelos seguintes membros:
Diretoria: Presidente: Mário Machaim Franco, Vice-Presidente: Edmilson Nahass Franco, Diretora Administrativo: Eneir Maria Rufino dos Santos Barcelos Manna, Diretor Financeiro: Silvan Antônio dos Santos. Conselho Fiscal: Efetivos: Valtiva Maciel Mendes, João Donizete Dombroski, Sinésio de Oliveira Faria; Suplentes:Mauro Alves de Freitas, Leilane de Oliveira Nunes, Maria Cecília Barcelos Manna; Conselho Deliberativo: Efetivos: Olívia Nahass Franco de Sousa, Ildo Arantes Coimbra, Emiliana Aparecida Urzedo; Suplentes: Sidney Costa Gonçalves Junior, Helenice Terezinha Faria Silva, Elson Levi Eustáquio Pinto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário