segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campina Verde – Telas de proteção danificadas colocam crianças de Creche Municipal em risco


A Creche Municipal Recanto Infantil Professora Helena de Magalhães, localizada no Bairro Alvorada está interditada desde a última sexta-feira (24/05) para reparos.
A falta de infraestrutura e maior atenção a vários bens e prédios públicos do município vêm sendo denunciada há algum tempo nas sessões da Câmara por alguns vereadores. No caso da referida creche, a precariedade das instalações foi mostrada através de uma reportagem exibida pela TV Vitoriosa no dia 09 de abril.
No local a reportagem mostrou o problema grave relacionado à falta de segurança das crianças, pois, a maioria das telas de proteção fixadas ao redor da Escola estavam danificadas, o que efetivamente poderia colocar a vida dos menores em risco já que qualquer criança poderia sair por eles, tentar atravessar a rua e ser atropelada. Já na semana passada o Conselho Tutelar foi acionado pelo cidadão Ildo Coimbra, que relatou a situação da creche e contou que havia sido procurado por algumas mães que estavam preocupadas com a segurança de seus filhos. Membros do Conselho Tutelar compareceram ao local e usando de suas prerrogativas solicitou a interdição do local até que o problema fosse resolvido. 
Fotos: Valter Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário