quinta-feira, 9 de maio de 2013


Polícia Militar de Campina Verde está sob novo comando

Tomou posse nessa semana, no comando do 3º Pelotão de Campina Verde, o Tenente Rodrigo Lopes que veio da cidade de Iturama, onde exercia a chefia da Seção de Emprego Operacional (P3) da 3ª Cia Ind, naquela cidade.
A apresentação do militar em Campina Verde ocorreu na última terça-feira, ocasião em que marcaram presença no Quartel da PM, o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major PM José Luiz da Costa e os militares, Capitão PM Júlio César Ferreira Jacometti, sub-comandante da 3ª Cia. Ind. e Tenente PM Cláudio, chefe da Seção Administrativa da 3ª Cia. Ind.
Na ocasião eles foram recepcionados pelo Sargento PM Paulo Fagundes que comandou a Polícia Militar em Campina Verde nestes últimos 16 meses, além do Promotor de Justiça desta comarca, que também é recém-chegado nesta comarca, Eduardo Fantinati Menezes, que fez questão de desejar boas vindas ao novo comandante.
O Tenente Rodrigo Pereira Lopes, ingressou na Polícia Militar em 2005, através do Curso de Formação de Oficiais em Belo Horizonte, onde se formou em 2007, vindo para a cidade de Uberaba no mesmo ano, onde se apresentou na 5ª RPM (Região da Polícia Militar), exercendo suas atividades militares na 105ª Cia ET e na 191ª Cia PM. Em junho de 2008, foi promovido a Tenente da PMMG e foi transferido para a cidade de Iturama em setembro de 2008, onde exerceu a chefia da seção de recursos humanos da 3ª Cia. Ind. de janeiro de 2009 a dezembro de 2012. De janeiro de 2013 até sua transferência para esta cidade, exercia a chefia da Seção Administrativa da 3ª Cia. Ind., sendo que sua promoção a 1º Tenente da PMMG ocorreu em dezembro do ano passado.
Tenente Rodrigo Pereira Lopes é casado com a Sra. Janice Mendes de Ávil e tem uma filha, Lara Mendes Lopes.
Em entrevista a este Blog de Notícias e ao radialista Valter Galdino (Rádio Cidade FM), o novo comandante falou de sua expectativa em relação à cidade, bem como avalizou o trabalho do Sgt Fagundes, ressaltando sua competência e dedicação nestes últimos meses à frente do 3º Pelotão, o qual irá continuar nesta cidade, como braço direito na condução dos trabalhos da Polícia Militar. 
* Os agradecimentos deste Blog de Notícias ao Assessor de Imprensa da 3ª Cia. Ind., jornalista Ronei Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário