quarta-feira, 17 de junho de 2015

Médico campinaverdense toma posse como Coordenador da Primeira UTI Neonatal Cirúrgica na Bahia
Foi inaugurada na última terça-feira (16/06) a primeira UTI Neonatal Cirúrgica da Bahia, com 10 leitos, dentro do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, que atende pelo Sistema Único de Saúde.
A cerimônia de abertura teve a presença do governador baiano Rui Costa (na foto ao lado), ocasião em que foi empossado como coordenador da UTI, o campinaverdense Samir Nahass.
O médico Dr. Samir Nahass Gouveia Franco é filho do casal Genebaldo Gouveia Franco e Samira Nahass Gouveia Franco. Casado com a médica Renata Andion Arrutti Nahass é formado desde 2001, pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro. Fez residência em Pediatria no Hospital das Clínicas de Salvador e em Neonatologia no Hospital Geral Roberto Santos. 

Dr. Samir tem o título de especialista em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Após integrar a equipe médica da Maternidade de Referência por cinco anos, voltou a trabalhar no hospital, como coordenador da UTI Neonatal. 

O Martagão Gesteira é referência em pediatria e realiza, mensalmente, cerca de cinco mil atendimentos ambulatoriais e 700 internações. Com a inauguração da UTI Neonatal Cirúrgica, o tempo de espera da cirurgia dos bebês, que levava até mais de dois meses, será reduzido para até 30 dias. 
Para garantir o funcionamento destes dez leitos, a Secretaria da Saúde da Bahia irá custear integralmente a sua manutenção, com R$ 6,6 milhões por ano. 62 colaboradores entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais devem trabalhar diretamente na unidade, sob a coordenação do campinaverdense.

"Com 38 anos de idade, posso dizer que tenho realizados, todos os sonhos da minha carreira na Neonatologia. Sinto-me feliz e completo por trabalhar numa instituição como a Maternidade de Referência", afirmou Samir Nahass. 

Confira no áudio abaixo entrevista do médico Samir Nahass sobre a UTI Neonatal Cirúrgica da Bahia sob a sua coordenação:

3 comentários:

  1. Mano um "santo orgulho de você"! Não tem como relembrar neste dia de hoje o poema de 4 de Janeiro de 2015: "Aqui estão suas mãos!
    São um dos mais mais belos sinais da sua existência!
    Elas aquecem as primeiras pequenas mãos que chegam ao mundo!
    Alguns pensam que são as mãos de Deus!
    Me eu sei que são as mãos de um homem-reflexo da bondade de Deus que, entre esposa e filhos, pais e irmãos, sobrinhos e tios, primos e amigos, cunhados e cunhadas, sogro e sogra, Arrutis e Angions, Nahass e Gouveias Francos, Hospitais e Clínicas, UTI's e Recém-nascidos, tateia o amor, o cuidado, a atenção, a confiança, a cura, o afeto, o apoio, a segurança, a solidariedade, a vida!
    Obrigado Deus, pelo Dom da Existência do Dono destas mãos, celebrado no dia de hoje!" Agora as mãos que coordenam a 1a UTI Neonatal da Bahia!

    ResponderExcluir
  2. Profissional de excelência, dr.Samir!! Conheci a medicina humanizada por meio dele!! Desejo saúde e sorte em seus caminhos!!

    ResponderExcluir
  3. Só tenho agradecer a toda equipe médica e principalmente Dr Samir por cuidar e salvar a vida de minha filha Vallentina Santana de Oliveira Moreira. Eu Júlia , meu marido Danilo e minha cunhada Amanda e família estamos imensamente grato por esses anjos que de Deus colocou em nosso caminho 🙏

    ResponderExcluir