segunda-feira, 8 de junho de 2015

Campina Verde - Com 48,024 kg/dia, “Jamanta” é a campeã do torneio leiteiro da 44ª Expoverde
Proprietário do animal Jamanta - campeã do Torneio Leiteiro da 44ª EXPOVERDE

O animal “Jamanta” foi a grande campeã do Torneio Leiteiro da Exposição Agropecuária de Campina Verde - EXPOVERDE que terminou na última quarta-feira (03/06).
“Jamanta” é de propriedade do criador Teotônio Duarte e teve uma média diária de 48,024 quilos de leite durante o torneio, que contou com a participação de 13 animais pertencentes a 8 criadores.
Como prêmio, o criador recebeu 50 sacas de ração Agroverde, 20 doses de sêmen HPB-CRV Lagoa, um troféu do Sindicato Rural e ainda um banho de leite resfriado. 
Além do primeiro prêmio do Torneio Leiteiro, modalidade aberta, o criador ainda teve mais dois animais premiados no torneio em primeiro e segundo lugar, na modalidade Raça Gir.
A edição do Torneio Leiteiro este ano na 44ª EXPOVERDE foi divida em três categorias, ficando assim a premiação:
Raça Livre - acima de 36 meses
1º lugar: Animal "Jamanta" de propriedade de Teotônio Duarte, com média/dia de 48,024 kg. Premiação: 50 sacas de ração Agroverde, 20 doses de sêmen HPB - CRV Lagoa e Troféu.
2º lugar: Animal "Boa Vista" de propriedade de Leandro Duarte, com média/dia de 40,932 kg. Premiação: 20  sacas de ração Agroverde, 10 doses de sêmen HPB - CRV Lagoa e Troféu.
3º lugar: Animal "Rolanha" de propriedade de Leandro Duarte, com média/dia de 37,558 kg. Premiação: 10 sacas de ração Agroverde, 10 doses de sêmen HPB - CRV Lagoa e Troféu.



Raça Livre – Novilhas até 36 meses
1º lugar: Animal "Cora" de propriedade de Fabrício, com média/dia de 21,864 kg. Premiação: 5 sacas de ração Agroverde, 10 sacas de sal MZ 40 e Troféu.
2º lugar: Animal "Herança" de propriedade de Vanderley Martins, com média/dia de 15,718 kg. Premiação: 2 sacas de ração Triângulo e Troféu.





Raça Gir
1º lugar: Animal "Halana" de propriedade de Teotônio Duarte, com média/dia de 25,994 kg. Premiação: 5 sacas de ração Agroverde, 20 doses de sêmen HPB - CRV Lagoa e Troféu.
2º lugar: Animal "Graziela" de propriedade de Teotônio Duarte, com média/dia de 23,290 kg. Premiação: 20 sacas de ração Agroverde e Troféu.
3º lugar: Animal "Hena" de propriedade de Nivaldo Souza com média/dia de 14,844 kg. Premiação: 10 sacas de Ração Triângulo e Troféu. 
Além das premiações acima, no encerramento do Torneio Leiteiro foi realizado sorteios de Kits de sêmen e sacas de rações entre os participantes e ainda a solenidade de descerramento da placa que denomina o recinto do Torneio Leiteiro no Parque de Exposições "Homero Santos", com o nome do pecuarista e produtor rural do município, Senhor Antônio José Souto, que também marcou presença na ocasião, acompanhado de seus familiares (na foto acima). 
Marcaram presença no encerramento do Torneio, diretores da Agroverde, familiares dos participantes, patrocinadores e o Presidente e Tesoureiro do Sindicato Rural, Wagner Borges e Uander Leonel "Baiano". 
O vice-Presidente do Sindicato Rural, Aluízio Rezende salientou que o homenageado é um dos maiores incentivadores do Torneio Leiteiro, sendo o primeiro pecuarista a implantar o evento durante a realização da Festa de Pecuária. 
O Torneio Leiteiro da 44ª EXPOVERDE foi organizado pelo Sindicato Rural de Campina Verde, através do diretor, Aluízio Rezende e dos funcionários, Joelma Monteiro, Bruno Queiroz, em parceria com a Cooperativa Agroverde, através dos funcionários, Merilane Assunção, Sidney Gonçalves e Helber Barbosa. 
O resultado do Torneio Leiteiro, de acordo com os organizadores, serviu para confirmar que a pecuária leiteira em Campina Verde tem evoluído e apresentado excelentes resultados.  
Portanto, a organização deste evento durante a realização da 44ª EXPOVERDE veio somar, mais uma vez ao brilho e ao sucesso da festa. 
Acompanhe na página do Blog de Notícias Campina Verde, no Facebook todas as fotos do Torneio Leiteiro da 44ª EXPOVERDE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário