segunda-feira, 1 de junho de 2015

Campina Verde - Cavalgada abrilhantou o início das festividades da 44ª EXPOVERDE
Um dos eventos muito prestigiado pela população de Campina Verde é a Cavalgada que acontece todos os anos antecedendo a abertura oficial das festividades da Expoverde.
E este ano não foi diferente, o evento foi realizado no último domingo (31/05), com muito sucesso levando uma multidão para as ruas da cidade, para prestigiar as comitivas deste município, de municípios vizinhos e ainda de outros estados que todos os anos marcam presença na cidade.
A cavalgada teve início pela manhã, saindo da Praça da Igreja Matriz, após receber uma benção do Padre Paulo, percorrendo as principais ruas da cidade, recebendo muitos aplausos da população, durante o percurso até o Parque de Exposições "Homero Santos".
Em diversos locais na cidade, grupos de amigos se organizaram, montando estrutura de camarotes com mesas, cadeiras, churrasquinhos e variados petiscos, bebidas e muita festa para prestigiar a passagem das comitivas.
Esta foi a décima primeira cavalgada que acontece durante a realização da Festa de Exposições em Campina Verde e que a cada ano conta com um número maior de tropeiros, compostos por integrantes de variadas idades, montados em belos animais ou em charretes e carros de bois desfilando para um grande público muito animado, alguns dos animais treinados que realizaram apresentações durante o percurso.
No interior do Parque de Exposições, a diretoria do Sindicato Rural realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras e logo após, fez a entrega de troféus de participação aos responsáveis de todas as comitivas, participantes da cavalgada, as quais mais uma vez desfilaram para o público presente no interior do parque. 
Abrilhantando ainda mais o evento, foi a participação da Fanfarra da Escola Estadual "Nossa Senhora das Graças", que assim como nos anos abriu a cavalgada e realizou apresentação durante todo percurso, numa demonstração de integração, valorização e sintonia do produtor rural com a educação e cultura.

Confira todas as fotos da cavalgada na página do Blog de Notícias Campina Verde no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário