quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bandidos explodem caixas eletrônicos na região 
Em dois dias, cinco agências bancárias sofreram ataques na região


Campina Verde – De acordo com os registros da Polícia Militar, o primeiro ataque ocorreu em Campina Verde na madrugada da última quarta-feira (05), por volta das 3h15m, quando os bandidos implantaram explosivos na agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e após a explosão, tomaram rumo ignorado, possivelmente em dois veículos e já de posse de uma quantia em dinheiro não informada pela direção da agência. De acordo com informações, aproximadamente R$16 mil em cédulas ficaram espalhados pelo chão do banco.  
Conceição das Alagoas – Ainda na madrugada de quarta-feira (05), conforme informações de moradores vizinhos à agência do Banco do Brasil localizada na Rua Presidente Vargas, no centro de Conceição das Alagoas, por volta de 4horas notaram movimentação de duas pessoas encapuzadas na porta do banco. Eles colocaram alguns objetos nos caixas eletrônicos e saíram correndo.
Após as explosões, retornaram ao interior da agência e saíram rapidamente carregando, possivelmente, grande quantia em dinheiro. Ainda segundo moradores, os dois homens fugiram em um veículo GM Corsa, modelo sedã, cor preta. Também foram efetuados disparos em direção a transeuntes que saíram à rua para ver o que tinha ocorrido, porém ninguém foi atingido.
A Polícia Militar foi acionada e, após levantamentos, suspeita-se que o bando pudesse estar em número de cinco autores. Logo acionaram apoio das cidades circunvizinhas.  Militares da cidade de Uberaba, especializados em explosivos, também foram acionados. Foi realizada uma varredura no prédio da agência e não foi localizado nenhum material que pudesse identificar o tipo de explosivo usado na ação. Os policiais militares encontraram nos destroços R$33.890 em notas variadas, diversos envelopes com cheques e dinheiro, uma mochila, um rolo de fita crepe e duas alavancas, que possivelmente foram usadas para arrombar a porta de entrada da agência.
Além dos caixas eletrônicos, o teto de gesso da agência ficou totalmente danificado com as explosões. Estilhaços dos equipamentos e vidros das janelas foram parar nas casas vizinhas à agência bancária. Testemunhas disseram que as explosões foram ouvidas a uma distância de 10 quilômetros.
Uma funcionária da Administração Fazendária Estadual, que funciona no andar superior da agência, relatou que a estrutura do local foi totalmente danificada e apresenta rachaduras. O prédio foi interditado.
Abadia dos Dourados – Em Abadia dos Dourados, na mesma data, a Polícia Militar foi acionada pelo vigilante do Banco do Brasil, o qual informou que um dos caixas eletrônicos da agência havia sido explodido. No local foi constatado que com o impacto da explosão toda a estrutura do prédio foi destruída, inclusive o telhado veio abaixo.
Em contato com moradores vizinhos, estes informaram que acordaram com o barulho e logo em seguida avistaram dois veículos em frente ao banco, sendo um Honda FIT, cor prata e um Renault Logan, de cor preta, ocupado por quatro indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma arma longa, tipo espingarda calibre 12.
Foi verificado nas filmagens das câmeras de monitoramento da referida agência e de uma loja vizinha, que o Honda FIT, passou em frente ao banco e logo em seguida o Renault Logan estacionou poucos metros a frente da citada agência, tendo seu condutor permanecido dentro do mesmo e desembarcado três indivíduos com os rostos cobertos, onde um deles que estava armado ficou na rua monitorando as imediações e outros dois arrombaram a porta de vidro da entrada, com uso de uma alavanca adentraram no interior da agência, também com a qual danificaram um dos caixas eletrônicos, onde colocaram o material explosivo e saíram imediatamente.
Nesse momento o veículo Honda FIT entrou na contramão de direção e parou ao lado do LOGAN, contudo, não desembarcou ninguém, momento, em que os mesmos dois indivíduos após a explosão, retornaram para o interior da agência, sendo que um estava de posse de uma mochila, porém não foi visualizado os autores apanharem qualquer coisa em meio aos destroços, dando a entender que nenhum valor foi levado pelos mesmos.
Após os fatos, ambos os veículos seguiram sentido a praça, evadindo em direção a saída para a cidade de Monte Carmelo.
Foi apreendida a alavanca usada na ação delituosa e também um boné, deixado no local por um dos autores.
Em todos os casos, os fatos foram repassados para todas as frações circunvizinhas da PM que realizaram cerco, porém até o momento nenhum autor ou veículos foram localizados.  
Uberlândia – Já na madrugada desta quinta-feira (06/02), duas agências foram explodidas na cidade de Uberlândia.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que, por volta das 1h30, viram, aproximadamente, cinco homens chegando de carro em um banco na Avenida José Fonseca e Silva, Bairro Jardim Patrícia.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local e constatou os criminosos utilizaram um explosivo artesanal, mas, que eles não conseguiram retirar as gavetas onde fica o dinheiro.
De acordo com a PM, o estabelecimento ficou bastante destruído e duas alavancas foram apreendidas.
Aproximadamente três horas depois, homens quebraram a porta da frente e explodiu uma agência na Avenida Rondon Pacheco, Bairro Tibery.
O Gate foi acionado e após os trabalhos verificou que os criminosos fugiram sem levar nada.
Foi apreendida uma alavanca e o responsável pela agência informou que o local não tem sistema de monitoramento. A polícia ainda procura pelos autores das explosões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário