segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fuga na cadeia pública de Campina Verde
Dos 39 presos, 10 fugiram após todas celas serem abertas
  
Foi no último domingo (17/11), por volta das 11 horas, quando o agente penitenciário que estava de plantão na cadeia pública foi passar o almoço para os detentos, momento em que foi surpreendido e rendido pelos detentos da cela nº 10, os quais haviam furado um buraco na parede e saíram para o pátio interno da cadeia, sendo eles, José Marcos, Ailton dos Santos e Miguel dos Santos que usando de força física tomaram a arma de fogo que estava de posse do agente (espingarda calibre 12) e com violência o obrigou a abrir todas as celas da cadeia pública.
Os detentos fugiram pela porta da frente de posse da referida arma do agente e ainda com três munições antimotim, um aparelho celular da vítima e ainda o aparelho de telefone fixo da cadeia.
Apesar de ter sido noticiado anteriormente a fuga de 14 ou 15 presos, de acordo com a Polícia Militar, na realidade foram 10 detentos que empreenderam fuga, dentre eles, uma mulher de um total de 39 presos da cadeia local.
Ainda no domingo, um detento foi recapturado e outro se entregou de forma espontânea à polícia. Já na manhã desta segunda-feira mais dois foragidos foram recapturados.
Nas últimas horas, as equipes de buscas conseguiram localizar mais três foragidos, restando até o fechamento desta reportagem mais três detentos a serem recapturados, sendo eles, Fabiano da Silva Ribeiro, Miguel dos Santos e Silvania Cristina dos Santos Cavalcante.
Seguem os rastreamentos para localizar e prender os demais foragidos, já que o contingente policial está trabalhando diuturnamente na busca dos mesmos.
É importante ressaltar que a arma do agente penitenciário que havia sido tomada de assalto pelos detentos também já foi recuperada.
Confira no anexo fotográfico abaixo a relação de todos os detentos que fugiram da cadeia pública desta cidade.

Com informações e fotos: Jornalista Ronei Alves - Assessoria de Comunicação da 3ª Cia PM Ind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário