quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aluno do UNISAL participará de evento promovido pelo BID
Danilo Silva Filho é campinaverdense e atualmente reside em Americana/SP
O aluno de Pedagogia do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, Danilo Silva Filho, 21 anos, de Campina Verde, é o único jovem brasileiro selecionado pelo Programa de Juventude do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para participar de uma reunião do Banco, na primeira semana de dezembro, em Assunção, Paraguai.
No encontro estarão reunidos Especialistas e Técnicos em Políticas Sociais dos Escritórios do BID no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e de Washington (EUA) que contará com um grupo de jovens, com idade entre 18 e 25 anos. Todas as despesas do aluno serão integralmente pagas pelo BID.
Claudio Stacheira, da RESAS/Brasília, responsável pela convocatória preliminar junto às Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil e a interface com o BID Juventude, informou que “a exigência do BID é que o jovem tenha experiência em projetos sociais comunitários, que atue como agente protagonista e não somente como beneficiário. É importante que ele tenha conhecimento sobre a realidade social da sua região, noções sobre as Políticas Sociais Brasileiras e o papel dos jovens no desenvolvimento do país. Estes jovens que participarão da reunião com os técnicos do BID dialogarão sobre questões sociais da população como um todo, assim como perspectivas específicas da juventude e seu papel no desenvolvimento do país. Nas etapas pós-reunião do Paraguai, precisamos manter o relacionamento com redes de jovens de outros países e com isso difundir o modelo e os resultados do Sistema Preventivo de Dom Bosco”.
O aluno Danilo Siva Filho que participa pela Extensão, do Projeto de Assistência Educativa (PAE), atua como voluntário no Oratório da Casa de Dom Bosco de Americana e no grupo de Ação Missionária/Pastoral da Juventude, da Paróquia Dom Bosco, possui bolsa no programa CNPq-PIBIC para o desenvolvimento da pesquisa com o projeto “A violência em âmbito escolar: qual a situação dos alunos com necessidades educativas especiais (Bullying)”.
“Agradecemos muitíssimo à RESAS por mais esta oportunidade. Felizmente, cresce a cada ano a parceria entre o UNISAL e as Unidades Sociais Salesianas no Estado de São Paulo”, diz a Pró-Reitora de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, Regina Vazquez Del Rio Jantke .
Danilo Silva Filho é natural de Campina Verde, filho do casal Odélio Pimenta e Jacinta Lemes, é pedagogo, pesquisador, historiador e reside na cidade de Americana-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário