sábado, 30 de novembro de 2013

Campina Verde – Festa da Medalha Milagrosa reuniu milhares de fiéis
A festa da Medalha Milagrosa em Campina Verde que ocorreu de 17 a 27 de novembro reuniu milhares de fiéis durante a extensa programação, incluindo a solenidade de elevação da Igreja Matriz a Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, novena, carreata em honra a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, demais celebrações e festividades.
A Festa da Medalha Milagrosa, padroeira de Campina Verde é tradicional no município, fazendo parte do calendário de eventos do município e celebrou este ano também o seu Jubileu de Prata, ou seja, 25 anos de sua realização.
Mesmo nos dias que antecederam o Dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, 27 de novembro, feriado municipal, a igreja ficou lotada em todas as celebrações religiosas, bem como nas festividades, com a realização de barraquinha durante os seis dias com excelentes shows, leilões e outras atividades festivas.
Uma celebração solene e cheia de emoção marcou a elevação da Igreja Matriz a Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que ocorreu no dia 18 de novembro, com a presença do Bispo Diocesano Dom Francisco que presidiu a celebração, acompanhado de diversos religiosos desta cidade, bem como de outras paróquias e que aqui já atuaram. 
A celebração contou ainda com o descerramento da placa de instalação do santuário e a leitura do decreto de elevação da paróquia para santuário, que foi assinado pelo bispo. O documento também oficializou a nomeação do pároco Padre João Donizete Dombroski como o primeiro reitor do santuário. 
O Bispo Dom Francisco explicou que a elevação vai garantir um rol mais amplo de atividades no templo. "O Santuário tem um raio de extensão muito maior do que a Paróquia, ele é um centro de peregrinação onde as pessoas buscam com fé, alcançar uma graça, já que o Santuário de uma maneira geral, são considerados locais apropriados para que o peregrino com fé possa receber aquilo que insistentemente pede à Deus”, afirmou. Para Padre João Donizete Dombroski, a cerimônia foi um presente para todos os paroquianos e ainda uma celebração maior pelo Jubileu de Prata da Festa da Medalha Milagrosa.  
Confira alguns flashes das celebrações religiosas e festivas:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário