domingo, 24 de novembro de 2013

Campina Verde - Advogado Nivaldo Cardoso recebe Medalha Desembargador Hélio Costa 

Honraria foi entregue em solenidade no Centro Pastoral João Paulo ll 

Na noite do último dia 16 foi realizado no Centro Pastoral João Paulo ll a solenidade de entrega da medalha “Desembargador Hélio Costa” ao advogado Nivaldo Cardoso de Sousa. A indicação ao título foi por meio de uma comissão constituída. Essa é a única medalha oferecida pelo Tribunal de Justiça. E foi uma escolha unânime.






A cerimônia foi presidida pela juíza da comarca, Eleusa Maria Gomes e o cerimonial ficou a cargo do advogado Air Muniz.
A educadora e sogra do homenageado, Samira Nahass, contou um pouco da história do advogado Nivaldo Cardoso, que foi uma pessoa que começou a trabalhar bem cedo e fez a faculdade de Direito, tornando-se um renomado advogado nesta cidade.
O filho, Nivaldinho, bacharel em Direito fez o seu pronunciamento em nome da família agradecendo a comenda e prestando homenagem ao pai, através de belíssimas palavras.
Compuseram a mesa de honra a Juíza de Direito da comarca, Eleusa Maria Gomes, a presidente da OAB, Emiliana Urzedo, o vereador João Silva, o ex-prefeito Fradique Gurita, o delegado da comarca, Dimer de Toledo, o pároco, Padre João Donizete Dombroski, a defensora pública, Elizangela Menegaz, o Comandante da Polícia Ambiental, Sgt Almiro Domingos e o Venerável da Loja Maçônica, Valdemar Damasceno. Em seu discurso o homenageado agradeceu a escolha de seu nome para receber a medalha bem como agradeceu a presença de todos os amigos, familiares e em especial aos demais advogados da comarca, servidores do judiciário e demais membros da Loja Maçônica.
Ele externou ainda seus agradecimentos aos familiares direcionando de forma especial à sua esposa Olívia Nahass e aos filhos, Karime, Nivaldinho e Marco Aurélio. A medalha Desembargador Hélio Costa, criada pela Resolução nº296/1995 é concedida àqueles que contribuem para o desenvolvimento das ciências jurídicas e para o aperfeiçoamento das instituições responsáveis pela distribuição da Justiça e que hajam por merecer especial distinção, reconhecendo a importância do profissional para a comunidade e os seus relevantes serviços prestados a sociedade de maneira geral. Além disso, tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade e de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa. Sabendo disso o homenageado questionou: "Eu, um simples operador do direito, um advogado que há 26 anos desenvolve o seu ministério, tentando dignificar a profissão, sou agraciado com tamanha honraria. Espero, sinceramente, estar à altura da investidura de tal monta e significância”.
Ele concluiu seu discurso afirmando prosseguir no enfrentamento das relevantes questões que a sociedade impõe a todos os operadores do direito se dirigindo novamente, homenageando a sua esposa, vereadora e também advogada, Olívia Nahass, ressaltando que após a cerimônia, o casal receberia os convidados no Salão de Festas do Urupê Tênis Clube, ocasião em que além de comemorar a homenagem estariam comemorando também os 30 anos de casamento. 

Confira mais fotos da Cerimônia: (Com fotos: Alessandra Batista e Blog de Notícias Campina Verde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário